Home » Esportes » Automobilismo » F1 – Mercedes Lidera TL1 seguida por RBR, Ferrari e Willians…

F1 – Mercedes Lidera TL1 seguida por RBR, Ferrari e Willians…

Leandro Fernandes
Por Leandro Fernandes

Treinos Livres 1…

O normal da F1 2014 é ter a Mercedes na liderança. Vez ou outra, alguém até pode tirá-los da ponta, como Fernando Alonso fez no treino da manhã em Montreal, mas não botem muita fé nesse tipo de acontecimento. Basta esperar um pouco para ver tudo voltar à mais absoluta normalidade e Lewis Hamilton tornar a pontear um treino. Foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) no Circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Canadá.

2014661732909_2014-f1-07-canada-TL1-hamilton-getty_II

A disputa — não muito importante, é verdade — pelo topo da folha de tempos foi particular entre Hamilton e Nico Rosberg, com o vice-líder do campeonato levando a melhor por quase 0s2. Seu tempo, usando pneus supermacios, foi de 1min16s118.

 A terceira posição ficou com a Red Bull do tetracampeão Sebastian Vettel, que marcou esse tempo quando nem se esperava mais ver mudanças na ordem dos pilotos. Apesar de a pista canadense exigir justamente do ponto fraco do RB10 e do motor Renault, velocidade de reta, ele foi capaz de se aproximar mais da Mercedes do que em outros circuito e ficou a pouco menos de 0s5 de Hamilton.

  2014662154835_2014-f1-07-canada-TL2-2-fmassa_II

Depois apareceram Ferrari e Williams, respectivamente, e com os pilotos que estão piores no campeonato andando mais rápido: Kimi Räikkönen foi quarto, à frente de Alonso, e Felipe Massa foi sexto, superando Bottas.

2014661732268_2014-f1-07-canada-TL1-raikkonen-getty_II

No caso da Ferrari, é de se destacar a evolução da F14 T com os novos componentes aerodinâmicos e especialmente a evolução feita na unidade de força. Ainda não tinham chegado tão perto das Flechas Prateadas neste ano.

Comprovando a força dos motores Mercedes, mais dois carros impulsionados pelos V6 turbo alemães marcaram presença no top-10: as McLaren de Kevin Magnussen, oitavo, e Jenson Button, nono. Jean-Éric Vergne, na Toro Rosso-Renault, foi décimo.

 

F1, GP do Canadá, segundo treino livre:

1 44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES 1:16.118 42
2 6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES 1:16.293  +0.175 39
3 1 SEBASTIAN VETTEL ALE RED BULL RENAULT 1:16.573  +0.455 26
4 7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI 1:16.648  +0.530 31
5 14 FERNANDO ALONSO ESP FERRARI 1:16.701  +0.583 27
6 19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES 1:16.774  +0.656 37
7 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES 1:16.893  +0.775 37
8 20 KEVIN MAGNUSSEN DIN McLAREN MERCEDES 1:17.052  +0.934 42
9 22 JENSON BUTTON ING McLAREN MERCEDES 1:17.059  +0.941 38
10 25 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TORO ROSSO RENAULT 1:17.180  +1.062 40
11 8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS RENAULT 1:17.626  +1.508 28
12 3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT 1:17.644  +1.526 36
13 27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES 1:17.712  +1.594 35
14 11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES 1:17.819  +1.701 33
15 13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS RENAULT 1:17.868  +1.750 27
16 99 ADRIAN SUTIL ALE SAUBER FERRARI 1:17.964  +1.846 47
17 21 ESTEBAN GUTIÉRREZ MEX SAUBER FERRARI 1:18.340  +2.222 43
18 4 MAX CHILTON ING MARUSSIA FERRARI 1:18.693  +2.575 34
19 26 DANIIL KVYAT RUS TORO ROSSO RENAULT 1:18.732  +2.614 9
20 10 KAMUI KOBAYASHI JAP CATERHAM RENAULT 1:20.244  +4.126 38
21 9 MARCUS ERICSSON SUE CATERHAM RENAULT 1:22.418  +6.300 13
22 17 JULES BIANCHI FRA MARUSSIA FERRARI 1:32.127  +16.009 3
TEMPO 107% TL1 1:21.446  +5.328
RECORDE RALF SCHUMACHER ALE WILLIAMS BMW FW26 1:12.275 12/06/2004
MELHOR VOLTA RUBENS BARRICHELLO BRA FERRARI F2004 1:13.622 13/06/2004

  Fonte:grandepremio.com.br

Veja também

F1: Massa bate as Mercedes e é Pole na Austria…

  A Mercedes teve sua sequência quebrada também nos grids de largada em 2014 e …

F1: O Multi-campeão Michael Schumacher saiu do coma e deixa hospital de Grénoble.

            Assessora de imprensa de Michael Schumacher confirmou por meio …

F1: Roberg é Pole e Massa larga em 5º.

O Circuito Gilles Villeneuve dessa vez viu Nico Rosberg ser o mais rápido. É o …

Um comentário