Home » Destaques » Montfort Mariano deixa o PR de Porciúncula

Montfort Mariano deixa o PR de Porciúncula

Crise provocada por falta de habilidade, pode tirar futuro apoio de Montfort a Antônio Monteiro

O empresário José Mariano Montfort, liderança política no município de Porciúncula acaba de se desfiliar do Partido da República. A decisão de deixar a agremiação partidária já era prevista nos meios políticos locais, visto que Montfort , não demonstrava interesse em assumir o partido, após a saída de Romilton Brum da presidência, fato ocorrido no dia 25 de setembro último.

O partido, que para muitos surpreendeu nas últimas eleições, dando a segunda melhor votação para deputado estadual a Jair Bittencourt e federal a  Clarissa Garotinho,  já havia mostrado sua força no pleito municipal, quando conseguiu eleger dois vereadores, Carlos Aparecida, o Carlinho Babão e Pedro Egydio.

Montfort casa
O empresário Montfort Mariano ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Foto: Arquivo TP
MonteiroX
O prefeitável Antônio Monteiro pode não ter o apoio de Montfort, caso venha disputar a prefeitura. Foto arquivo TP.

O empresário não quis entrar em detalhes quanto a sua desfiliação, mas especula-se que sua decisão em deixar o partido, tenha sido antecipada após a nova executiva ter sido definida e homologada pela regional, sem que houvesse qualquer comunicação com a executiva anterior.

A atitude pode custar caro ao pré-candidato Antônio Monteiro, que, segundo nossas fontes, seria o preferido de Montfort e seu grupo.

Ainda não se sabe a posição oficial do empresário, que hoje, com certeza, poderia ser muito bem vindo tanto no grupo político da atual prefeita como nos grupos políticos adversários.

Outro desdobramento provável da crise no PR local, seria a provável saída do vereador Carlos Aparecida do partido, o que ainda não foi confirmado, mas é dado como praticamente certa.

Além do grande laço de amizade que os une, Carlinho Babão, como é mais conhecido, havia perdido uma eleição anterior sem o apoio de Montfort e com seu apoio na última, foi o mais votado no município, obtendo 655 votos.

Se o esvaziamento do partido vai se concretizar, só saberemos nas próximas semanas. Vamos acompanhar os próximos capítulos desta trama.

Val Oliveira / Blog do Tribuna

 

[slideshow_deploy id=’17160′] [slideshow_deploy id=’16718′]

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: