Home » Destaques » Moradores da Ilha pedem socorro

Moradores da Ilha pedem socorro

Moradores do Bairro Boa Vista, popularmente conhecido como Ilha, em Porciúncula, reclamam do descaso da administração municipal.

Assim como vários outros bairros da cidade, o populoso e outrora aconchegante Bairro da Ilha, em Porciúncula, sofre com o descaso da atual administração municipal. Ruas sujas, esburacadas, lixo e entulho em toda sua orla, valas negras, mosquitos e iluminação pública deficiente, são as principais queixas dos moradores locais.

il17

Segundo alguns moradores, um dos principais problemas que tem afligido a comunidade é a demora no recolhimento das caçambas de lixo, o que tem causado transbordamento das mesmas e mau cheiro no local.

Outra reivindicação da comunidade, é o recolhimento de entulho, que também tem sido feito de maneira esporádica, fazendo com que os mesmos, segundo eles, fiquem até 15 dias nas ruas.

il22

As valas negras, com esgoto a céu aberto, são outra queixa dos moradores. Em várias partes da Ilha, a erosão provocada pelas chuvas, abriu diversas valas na orla, provocando forte erosão, com o consequente afundamento de parte da calçada e até mesmo parte da rua. No local, é facilmente avistado o escoamento in natura de esgoto doméstico sendo desaguado no rio.

il1

Além do mau-cheiro no local, as valas negras,  maiores após cada chuva, ameaçam também solapar a base de árvores no local, ocasionando futuramente problemas ainda maiores no local.

Acionados por moradores, a Secretaria Municipal de Obras já esteve em alguns locais realizando  intervenções, porém, as fortes chuvas da época, além de  destruírem todo o trabalho, ainda aumentaram a erosão, sendo visível o afundamento do calçamento em parte da rua,

il8

Mesmo com o atenuante da última forte ventania que ocorreu em parte do município na última sexta-feira (04), os moradores relatam que muitos dos entulhos encontrados no local, tem até mais de 15 dias.

il21

 

Outra reivindicação dos moradores é com relação a recuperação da ponte de acesso ao bairro, interditada em uma de suas pistas de rolamento, que fará aniversário de 3 anos de interdição no próximo mês de abril.

O Bairro Boa vista, que já foi um dos mais charmosos bairros da cidade, hoje, não passa de uma Ilha, cercada de problemas.

Veja mais algumas imagens do Bairro da Ilha, em fotos tiradas em 09 de março, quarta-feira.

(Clique nas imagens para ver em tamanho normal)

il16 il15 il19il20 il14 il13 il12 il11 il10il2 il3 il4 il5 il6 il7 il8 ilha4

Val oliveira / Blog do Tribuna

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: