Home » Destaques » Moradores de Carangola ficam sem água e luz após chuva de granizo

Moradores de Carangola ficam sem água e luz após chuva de granizo

Defesa Civil diz que cerca de 300 casas e 700 pessoas foram atingidas.
Prefeitura cadastra moradores que precisam de doações

Uma forte chuva de granizo e rajadas de vento deixaram estragos na cidade de Carangola, na Zona da Mata, na noite desta segunda-feira (27).  De acordo com informações da Defesa Civil, cerca de 300 casas e 700 pessoas foram atingidas pelas chuvas. Moradores chegaram a ficar sem luz e água em alguns bairros da cidade.

Os Bairros Triângulo, Centro e Panorama foram os mais atingidos. Segundo a Defesa Civil, choveu em torno de 30 a 50 milímetros na cidade. As Escolas Estaduais Emília Esteves Marques, João Belo de Oliveira e Professor Augusto Amarante ficaram sem aula na manhã desta terça-feira (28).

Segundo a moradora do Bairro Aeroporto, Marlene Gomes da Silva, de 59 anos, a chuva deixou estragos por todo o local e a população assustada. “Foi uma chuva muito forte, pegou muita gente de surpresa. Na minha casa uma parede foi quebrada, ocorreu o destelhamento, além de ter inundado todos os cômodos. Agora vou para a casa da minha filha mais velha porque não tem condição nenhuma de ficar aqui”, afirmou.

De acordo com a assessoria da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a falta de energia foi registrada a partir das 19h30 desta segunda-feira. Ainda de acordo com a assessoria, três horas após o problema a energia já tinha sido restabelecida para 1.700 clientes.

Contudo, por volta das 11h desta terça-feira, sete postes ainda estavam caídos na cidade e alguns moradores sem luz. A assessoria da Cemig informou ainda que as equipes estão nas ruas, mas algumas delas têm dificuldade de contato porque a torre de telefonia está interrompida. O trabalho foi priorizado nos locais onde há situações de risco e a empresa não tem números de quantos moradores ainda estão sem luz.

Algumas regiões da cidade também ficaram sem água. De acordo com o Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), foram afetados os bairros Caixa D’Água, Panorama, Aeroporto e parte do Bairro Triângulo. Segundo a Semasa, o problema é causado pela falta de energia, impedindo o bombeamento de água no sistema. A região atingida fica na parte mais alta de Carangola, onde a água é fornecida através de bombeamento. A Semasa garantiu que assim que a luz for restabelecida, o abastecimento de água será normalizado.

O Secretário de Turismo da cidade, Francisco Cabral, informou que a Prefeitura está cadastrando os moradores que precisam de doações através do (32) 3741-7883.

Fonte G1

Veja imagens dos estragos feitos pela chuva de granizo da noite de segunda-feira, pelas lentes do Éocombatente:

Placas de sinalização foram arrancadas, outdoors derrubados, telhas e calhas arrancadas e levadas pelo vendaval. Árvores quebradas inteiras e caídas sobre o leito das Rodovias de acesso.
O teto do Palco principal do Parque de Exposição foi arrancado pela ventania. O teto do palco montado na Praça da Matriz caiu.
As águas e a lama invadiram casas.
Paralelepípedos foram arrancados com a força das águas.
Uma cena de destruição total.
A Prefeitura trabalha em mutirão para limpar a cidade.
Confiram alguns cliques sob as lentes do Éocombatente nessa terça feira pela manhã.
CAM02889 - Cópia CAM02891 - Cópia CAM02892 - Cópia CAM02893 - Cópia CAM02896 - Cópia CAM02897 - Cópia CAM02899 - Cópia CAM02900 - Cópia CAM02902 - Cópia CAM02905 CAM02907 CAM02909 CAM02911 CAM02916 CAM02917

Veja também

Novo caso suspeito de febre amarela em Carangola

Governo confirma investigação de novo caso suspeito de febre amarela em Carangola. Três cidades da …

Acidente na BR-356 mata universitário de Carangola

 Acidente na BR-356 mata estudante de Odontologia. Gustavo Henrique Drummond Baião, de 26 anos, estava …

Nível do Carangola e Muriaé já baixa na região

Um dia sem chuva foi o suficiente para que as águas baixassem de nível nos …