Home » Destaques » Mundial de Jiu-Jitsu: Vinnicius Coutinho já está em Londres

Mundial de Jiu-Jitsu: Vinnicius Coutinho já está em Londres

Começa neste sábado o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu . Vinnicius Coutinho, lutador porciunculense, já está na Inglaterra para o Mundial de Jiu-Jitsu

O lutador de Jiu-Jitsu porciunculense Vinnicius Coutinho, de 21 anos é um dos atletas que representa o Brasil no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour Mundial, que será realizado neste sábado, em Londres.

horizontal-thin-normal

 

O atleta, que é faixa marrom, enfrenta mais um desafio internacional em sua carreira, vai disputar o Grand Slam com lutadores de várias partes do mundo, representando sua equipe, a Carlson Gracie / De La Riva, do Rio de Janeiro.

Em sua trajetória de sucesso, Vinnicius Coutinho já pode sere considerado um grande nome do Jiu-Jitsu nacional, tendo em seu cartel, brilhantes participações em campeonatos na América do Sul, como campeão Mercosul na Argentina em 2012, vice-campeão no Campeonato Sulamericano (não pode participar da última luta, devido a uma lesão) e campeão  Sulamericano em 2014. Em 2016, além de sagrar-se campeão da categoria, também conquistou o título do Absoluto.

vinnicius irmão
Em sua residência, ao lado do irmão gêmeo Fellippe, que também é lutador de sucesso, Vinnicius posa ao lado das medalhas conquistadas pela dupla. Foto: Val Oliveira

No Brasil, Vinnicius Coutinho também é um colecionador de medalhas, sendo as mais importantes as conquistas dos campeonatos estaduais do Rio de Janeiro (3 vezes ) e do Espírito Santo (também por 3 vezes) além do título de Campeão Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu Profissional (desafio Rio X Bahia) em 2016.

 

vinnicius irmão e Mulinari
Vinnicius e Fellipe, ao lado do nutricionista Paulo Mullinari. Foto: Val Oliveira

Para este novo desafio, o lutador porciunculense tem como principais patrocinadores o Mercado São Sebastião, FactorXnutrition e a Academia Profighter. Seu preparador físico é Ernanci Campos e seus nutricionistas são Giselle Abrantes e Paulo Mullinari.

Quanto a seu preparo para enfrentar a verdadeira maratona de lutas, Vinnicius Coutinho diz “Sinto que estou muito bem preparado, tanto fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Treinei muito com meu professor Fernando Filho pra este grande evento.

vinnicius e fernando
Grato a seu professor Fernando Filho, Vinnicius escrevia em 2014 “Obrigado mestre por todos ensinamentos,e por dedicar grande parte do seu tempo a nossa equipe. Vc é nosso maior exemplo. OSS” Foto: Arquivo

Quarta-feira passada fui para o Rio treinar na academia Carlson Gracie com a lenda Paulão Filho, que além de um grande amigo é um grande mestre. O Paulo pra mim sempre será o lutador mais completo do mundo, pois ele é faixa preta de judô e Jiu-Jitsu, além de saber muito wrestling e ter um boxe afiado. Me sinto honrado de aprender com o cara que ganhou 26 lutas invictos no pride-Japão (evento que o UFC comprou), que é diversas vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, judô e MMA. Ele é a maior inspiração na luta pra mim”.

vinnicius amigo
Antes da viagem, Vinnicius pode treinar com a lenda Paulão Filho, faixa preta de judô e Jiu-Jitsu e especialista em wrestling e boxe, sendo considerado um dos lutadores mais completos do mundo.

O evento será transmitido pelo canal UFC Combate, no próximo sábado ( 18) e a galera do Noroeste Fluminense e da Zona da Mata mineira já está convidada para torcer pelo nosso atleta, que com muito orgulho, desfralda a bandeira de Porciúncula em todos os locais por onde passa.

vinnicius e irmão no Galeão
No Aeroporto Internacional Tom Jobim, os irmãos Coutinho exibem a bandeira de Porciúncula, que torcemos, fique no lugar mais alto do pódio em Londres. Foto: Arquivo
Para se sagrar campeão, o atleta terá que disputar e vencer, na mesma noite, 5 lutas de 8 minutos cada. Segundo Vinnicius Coutinho,  os grandes segredos para se chegar a uma final, são um bom preparo físico e uma boa estratégia de luta. “As competições são muito duras, mas com boa técnica dá pra guardar energia se conseguir finalizar rápido as lutas”.

Todas as lutas de Vinnicus Coutinho no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour Mundial serão postadas em nosso Blog após o evento.

 

Val Oliveira / Blog do Tribuna

propaganda supermercado são sebastião

digital_novo

unidas-farma-Jose-Tannus-1 unidas tannus unidas farma Jose Tannus 2

Veja também

Copa Rio de Voo Livre é realizada em Porciúncula

Porciúncula sediou a 2° Etapa da Copa Rio de Voo Livre e a 1° Etapa …

“Fernando Bigodão” é a 7ª vítima fatal da febre amarela no RJ

 Vítima morreu no dia 20, mas o resultado dos exames, só foi divulgado ontem. “Fernando Bigodão” …

Porciúncula registra novo caso de morte por febre amarela

Sobe para dois o número de mortes causadas pela febre amarela em Porciúncula. Vítima tinha …