Home » Destaques » Natividade: Câmara de Vereadores escolhe novo prefeito interino

Natividade: Câmara de Vereadores escolhe novo prefeito interino

Juíza concedeu mandado de segurança que anulou a decisão da Câmara em prorrogar o mandato de Fabiano França

A Câmara de Vereadores de Natividade se reuniu na noite desta quinta-feira,dia 18, último dia útil antes do recesso parlamentar, para eleger  nova mesa diretora para o ano de 2015 e com esta eleição, o novo prefeito interino, já que, com a decisão judicial, o cargo de prefeito vai ser ocupado pelo presidente escolhido a partir de 1º de janeiro enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não julgar o mérito da ação que cassou o diploma do então prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho e decidir se lhe devolve ou não o cargo ou mesmo decidir se convoca ou não, novas eleições no município.

Nesta sessão, onde votaram os 11 vereadores, Robson do Açougue, que já ocupava a presidência da casa interinamente, (já que Fabiano Bim, o presidente eleito, havia sido galgado a prefeito interino), foi reeleito com 7 votos, contra 3 de Bernardo de Pinho, que formava uma outra chapa.( O vereador Severiano Neném votou em branco).

DSC06266-660x330
Robson do Açougue foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores, consequentemente, é o novo prefeito interino do município de Natividade

Com a reeleição de Robson e com a decisão da juíza Leidjane Chieza Gomes, o novo prefeito interino de Natividade passa a ser Robson do Açougue, já que, com a decisão judicial, o cargo de prefeito é ocupado pelo presidente escolhido à partir de 1º de janeiro. Pelo que foi apurado, o então prefeito interino, Fabiano França, pelo fato de já ter sido reeleito presidente da Câmara, não pode participar do pleito.

Fabiano
Por já ter sido reeleito presidente, Fabiano Bin não pode concorrer novamente na eleição da nova mesa diretora

A presidência da Câmara será ocupada por Luiz Carlos Costa (Luizinho),que havia sido eleito nesta mesma noite,  vice-presidente da Casa Legislativa local.

 

 

Resta ao eleitor natividadense as seguintes opções:

1- Esperar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  julgar o mérito da ação que cassou o diploma de Taninho e lhe devolver o cargo.

2-Esperar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  julgar o mérito da ação que cassou o diploma de Taninho e lhe cassar definitivamente.

3- Esperar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcar para o próximo ano eleições para escolha de novo prefeito no município

4-Esperar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  manter o prefeito interino até o período de novas eleições municipais em 2016

5- Nenhuma das respostas acima, visto que, até a decisão da Juíza Leidjane Chieza Gomes poderá ser contestada através de recurso.

Pelo andar da carruagem, o capítulo final do conturbado momento político de Natividade ainda está longe de terminar.

De: Val Oliveira

Com informações e fotos de: Rádio Natividade

Veja também

Seca: Natividade também decreta situação de emergência

Seca na região Noroeste Fluminense continua e Natividade também decreta situação de emergência A Secretaria de …

Italva e Varre-Sai decretaram Situação de Emergência

Sete outros municípios já haviam tomado a decisão. Nesta quarta-feira, Italva e Varre-Sai decretaram Situação …

Climatempo aponta: chuva no Sudeste neste fim de semana

  O Climatempo informa que a tão esperada chuva vai acontecer neste sábado na Região …