Home » Destaques » Natividade: Começam as convenções para escolha de candidatos

Natividade: Começam as convenções para escolha de candidatos

Natividade terá nova eleição para prefeito no dia 17 de maio. Seis pretendentes já confirmaram desejo de disputar o pleito. 

Os candidatos a prefeito e vice das eleições suplementares de Natividade começaram a ser escolhidos a partir de ontem, sábado (21/03). As convenções partidárias podem ser realizadas até terça-feira (24/03) e também decidem a formação de coligações para disputar o pleito. Uma vez escolhido em convenção, o candidato tem 24 horas para se desincompatibilizar de cargos que não podem exercer durante a campanha eleitoral, como o de secretário municipal.

Dos 6 políticos que já demonstraram pré-disposição em concorrer ao cargo majoritário de Natividade, 5 são vereadores e 1 é ex-vereador e foi candidato a prefeito na eleição passada, sendo derrotado por Taninho, por pequena margem de votos.

prefeituradenatividadecapa
Pelo menos 6 políticos se mostraram interessados em concorrer ao cargo majoritário do município. Foto: Divulgação

Cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE), o prefeito Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e seu vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB)  estão impedidos de concorrer. Após formalizada a escolha em convenção, os pedidos de registro das candidaturas devem ser apresentados pelos partidos ao cartório da 43ª ZE de Natividade até as 19h do dia 29 de março.

A decisão judicial anulou os 4.947 votos obtidos pela chapa em 2012, que representam mais da metade dos votos válidos no pleito (51,32%). Nesses casos, a legislação determina a realização de nova eleição direta para os cargos.  A  nova eleição  para prefeito está marcada para o dia 17 de maio.

Caberá a Câmara de Vereadores de Natividade a tarefa de escolher a data da posse do prefeito a ser eleito. Segundo o Cartório Eleitoral do município, a data limite para a diplomação dos eleitos é 12 de junho e a partir daí, os legisladores podem definir o dia que lhes for mais conveniente.

Com informações: Radio Natividade

Val Oliveira/Blog do Tribuna

Veja também

Final de semana teve Festa de Abril em Varre-Sai

Nem a chuva tirou a animação da Festa de Abril em Varre-Sai.  Evento celebrou os 100 …

Petroleiro natividadense morre em acidente na RJ214

Trágico acidente de moto tira a vida do petroleiro natividadense Rafael Bazeth. Fatalidade consterna todo o …

Procura por manutenção automotiva cresce

Devido a crise econômica, proprietários se mantém mais tempo com seus veículos e manutenção automotiva …