Home » Noroeste Fluminense » Itaperuna » Noroeste Fluminense recebe 23 Vans para transporte de pacientes

Noroeste Fluminense recebe 23 Vans para transporte de pacientes

Município de Itaperuna ganha duas Vans para compor a frota da Secretaria de Saúde

 

Nesta quinta-feira (10/04), os municípios que compõem o Noroeste Fluminense receberam 23 veículos Vans para transporte de pacientes em tratamento. O município de Itaperuna ganhou duas Vans, que já estão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. Também foram entregues 14 novas viaturas para o 29° BPM – Batalhão de Polícia Militar.

Os veículos – Vans – tem por finalidade melhorar o translado de pacientes que precisam se deslocar de seus municípios, a fim de buscarem tratamento médico. Os carros possuem espaço para 16 passageiros e estão equipados com ar condicionado. Os municípios ficam responsáveis pela manutenção e seguro dos veículos.

Os veículos foram destinados aos 13 municípios do Noroeste, através de emendas parlamentares. Os municípios contemplados com duas Vans foram: Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua. Já os municípios de Laje do Muriaé, São José de Ubá e Varre Sai receberam um veículo cada.

Durante a solenidade de entrega, ocorrida no 29° BPM, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, ressaltou a importância de Itaperuna para toda a região. “Hoje, é a minha primeira solenidade no interior e eu fiz questão de fazer aqui, em Itaperuna, cidade que é farol para o Noroeste”, diz. O governador citou o Hospital São José do Avaí (HSJA) e as universidades instaladas no município, como sendo referência para o Estado.

O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), agradeceu a todos os presentes e disse que os prefeitos do Noroeste Fluminense tem buscado somar forças, a fim de alcançarem novas conquistas para a região. “É com orgulho que a cidade de Itaperuna recepciona o governador do Estado, nosso amigo Pezão, e todos os deputados e demais prefeitos presentes, em nosso município. Eu agradeço a todos em nome dos itaperunenses”, diz Alfredão. Alfredão ainda destacou a importância dos veículos para o transporte de pacientes.

Ao final da solenidade, o governador Luiz Fernando Pezão se dirigiu ao prefeito Alfredão com palavras de amizade e solidariedade. “É um prazer estar com você, amigo Alfredão. Conte comigo, pois, ainda temos nove meses de trabalho”, finaliza.

Também participaram da solenidade em Itaperuna: Marcos Musafir, secretário de Estado de Saúde; os deputados do Estado do Rio, Paulo Melo (presidente da Alerj), João Nacif, Christino Áureo, Marcos Figueiredo, Felipe Peixoto, Luiz Martins, Marcelo Simão, João Peixoto, Coronel Jairo, Dr. Gotardo; além dos representantes dos deputados Samuel Malafaia e Rosenverg Reis (esses, fizeram a indicação parlamentar para que Itaperuna recebesse as Vans); prefeitos, secretários e vereadores da região Noroeste Fluminense; políticos; autoridades civis e militares; e demais convidados.

Renovação da frota de veículos da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Itaperuna está com a frota de veículos em plena atividade, funcionando com força máxima e, agora, já pode contar com mais duas Vans para transporte de pacientes em tratamento. Depois de muito trabalho e dedicação, as pendências que existiam no passado foram sanadas e hoje, os carros estão com a manutenção em dia; pneus novos (com quilometragem estipulada para nova troca); combustível adequado às necessidades e com fornecedores recebendo em dia; dentre outras questões já regularizadas.

Além disso, a Secretaria adquiriu novos veículos, como por exemplo, cinco carros modelo Gol e um Space Fox. Ainda sobre novos veículos, a Secretaria de Saúde possui três ambulâncias, sendo uma delas uma UTI móvel. Para o superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, os novos veículos chegaram em boa hora. “Conseguimos regularizar a situação da frota de veículos da Secretaria de Saúde e o prefeito Alfredão, já nos solicitou atenção máxima para mantermos os carros em pleno funcionamento. Essas duas Vans serão de extrema importância”, completa.

Presidente da Câmara prestigia solenidade – O presidente da Câmara de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, também participou do evento. “Em outras oportunidades nós falamos sobre a necessidade de gastarmos sola de sapatos para buscar recursos junto aos governos Estadual e Federal. Precisamos buscar essas parcerias, a fim de conseguirmos novos recursos para Itaperuna. Essas Vans ajudarão e muito aos pacientes que precisam de transporte para buscar atendimento médico”, finaliza.

 

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna

Fotos: Marcelo Nunes

 

Veja também

Jovem mata ex-companheira e se suicida em Itaperuna

Ele com 17 anos, ela com 19. Jovem mata ex-companheira e se suicida em Itaperuna, …

Noroeste continua sob a proteção do 29º BPM

Atividade do Guardião do Noroeste continua normal. Medo de uma paralisação assustou toda a região. …

Fortes chuvas em Itaperuna alagaram dezenas de ruas

Na tarde de segunda-feira, fortes chuvas em Itaperuna alagaram dezenas de ruas. Transtorno ocorreu em …

Um comentário