Home » Destaques » Nova frente fria chega ao Sudeste neste fim de semana

Nova frente fria chega ao Sudeste neste fim de semana

Frente fria traz massa polar derrubando a temperatura em todo o Brasil. Já neste fim de semana a região Sudeste vai ter clima frio e chuva no Espírito Santo

Uma nova frente fria, que vem associada a uma forte massa de ar de origem polar, deve trazer frio intenso em todo o país à partir deste fim de semana. Segundo a agência Climatempo, o frio irá se intensificar já a partir do início da semana, começando pelo Rio Grande do Sul e tomando grande parte do Brasil entre os dia 19 e 20 de julho, fazendo com que as temperaturas despenquem no início da segunda quinzena de julho, que promete ser inteiramente gelada.

O resfriamento intenso que começa em toda a Região Sul, gera condições para temperaturas negativas em estados de outras regiões, como em Mato Grosso do Sul, parte de Mato Grosso, de Goiás, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

A nova frente fria volta a provocar o agitamento do mar na costa da região Sul e Sudeste, não se pode descartar a chance de ressacas.

Ainda segundo a Climatempo, o fim de semana no Grande Rio vai ser de sol, com algum nevoeiro, mas sem possibilidades de chuva. Em Vitória (ES) o sábado vai ser de sol e muitas nuvens, com chuva pela manhã e à noite.

No Noroeste Fluminense, a sexta-feira teve temperatura amena, com forte resfriamento e chuva fina no período da tarde. O fim de semana começou na região com a temperatura máxima prevista de 23° em Itaperuna e  a mínima de 9° em Varre-Sai.

Em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, a sexta-feira amanheceu fria e com cerração baixa. Foto: Val Oliveira

Frio intenso no BR entre 17 e 23 de julho de 2017

Uma forte massa de ar de origem polar começa a influenciar o Brasil no dia 17 de julho de 2017. A meteorologista Josélia Pegorim comenta como este ar frio intenso vai se espalhar sobre o Brasil

Assista o Vídeo da agência  Climatempo:

 

Assista o vídeo da agência Climatempo sobre a o fim de semana no Grande Rio:

 

Assista o vídeo da agência Climatempo sobre a o fim de semana na região Sudeste:

Fonte: Climatempo

Veja também

Frio chega antes no Noroeste e Zona da Mata

Enquanto a capital terá temperaturas de até 31°, no Noroeste Fluminense e na Zona da …

Semana será de frio intenso em todo Brasil

Forte massa de ar polar vinda da Argentina traz frio intenso para o Brasil. Onda de …

Noroeste Fluminense terá recorde de frio nesta madrugada

Recorde de frio:  Municípios do Noroeste Fluminense e da Zona da Mata mineira devem registrar …