Home » Destaques » Outubro termina com chuva na região Sudeste

Outubro termina com chuva na região Sudeste

A chuva na região Sudeste deve continuar nesta terça-feira. No Noroeste Fluminense, a previsão é de sol com muitas nuvens  com chuva a qualquer hora

Áreas de instabilidade que já estão sobre o Sudeste do Brasil serão reforçadas nesta terça-feira (31), último dia do mês de Outubro, com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região.

São Paulo

A frente fria passa entre a madrugada e o período da manhã em São Paulo. Na faixa leste paulista, onde está a capital e o litoral a chuva cai fraca e em alguns momentos, até com moderada intensidade, mas o que irá chamar a atenção são as rajadas de vento entre 60 a 80km/h. Pelo interior do estado, o tempo bastante instável colabora para o risco de chuva forte.

 

Rio de Janeiro

A frente fria avança pelo Rio de Janeiro e reforça as áreas de instabilidade que já estavam sobre o estado fluminense. A chuva pode cair de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h em algumas áreas do estado.

 

Minas Gerais

De uma forma geral, a umidade aumentou em Minas Gerais, até nas áreas que estavam mais secas ao norte do estado. Com isso, nuvens carregadas estão crescendo sobre o estado mineiro. A passagem desta frente fria também irá ajudar a reforçar as instabilidades e provocar pancadas de chuva sobre o estado. Em Belo Horizonte, há risco de chuva forte.

A passagem desta frente fria, que deve trazer chuva para a Região Sudeste, vai causar nuvens carregadas em todo o estado de MG. Foto: Carlos J. Alves – Ladainha – MG

Espírito Santo

Nesta terça-feira (31), a frente fria chega ao Espírito Santo e provoca chuva o dia todo. Não é um tempo completamente fechado, mas o risco de temporal é maior à tarde a noite, inclusive em Vitória. A temperatura fica amena.

O avanço da frente fria sobre o Sudeste e as áreas de instabilidade que já estão sobre a Região vão manter o tempo instável e com previsão de pancadas de chuva na maioria das áreas durante a véspera de feriado de Finados. A chuva irá possibilitar o aumento dos níveis de umidade do solo em áreas que apresentavam deficiência hídrica.

Fonte: Climatempo / Por Angela Ruiz

 

Veja também

Chuvas na Região Sudeste deverão durar até o dia 5

Nuvens muito carregadas crescem e devem provocar chuvas na região Sudeste até dia 5 de dezembro. …

Chuva no RJ supera 100 mm em 24 horas

Em Angra dos Reis e na capital, o total acumulado de chuvas superou os 100 …

Zona de Convergência traz mais chuva para a região

Zona de Convergência causa concentração das áreas de nebulosidade chuva no Sudeste. Muitos locais podem …