Home » Destaques » Petrobras anuncia reajuste no preço do gás de cozinha

Petrobras anuncia reajuste no preço do gás de cozinha

O aumento no preço do gás de cozinha cobrado pelas refinarias vai variar entre 2,5% e 5%, dependendo do ponto de entrega

A Petrobras comunicou ao mercado, nesta quinta-feira (3), novo reajuste no preço do GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) vendido em botijões maiores de 13 quilos e a granel.

De acordo com o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), o aumento no preço cobrado pelas refinarias vai variar entre 2,5% e 5%, dependendo do ponto de entrega do produto.

O repasse ao preço final, porém, é livre e depende das estratégias de distribuidoras e revendedores. “Portanto, o Sindigás orienta o consumidor a pesquisar o preço final”, disse a entidade.

Segundo a estatal, o preço do GLP P-13 em botijão de 13 kg (de uso doméstico) permaneceria inalterado, o que é altamente questionável, visto que os distribuidores dificilmente deixariam de repassar o aumento para as botijões de uso doméstico, já que utilizam o mesmo GLP.

image (4)

O aumento no preço cobrado pelas refinarias vai variar entre 2,5% e 5%, dependendo do ponto de entrega. Foto: Divulgação.

Este é o segundo reajuste do GLP em 4 meses,o anterior foi de 12% no mês de setembro. O gás de cozinha vendido pela Petrobras tem dois preços diferentes, um para botijões de 13 kg, mais usados em residências e outro para vasilhames maiores ou a granel, mais usados por comércios e indústria. Segundo o Sindigás, o preço do botijão de cozinha não sofrerá aumento.

[slideshow_deploy id=’17160′]

madeireira-pau-forte PROPAGANDA

Veja também

Acidente em plataforma mata jovem petroleiro

Trabalhador caiu de um piso de 12 metros de altura, na plataforma PCH-2 e não …

Incêndio em plataforma deixa 14 feridos

Plataforma Lone Star, afretada à Petrobras, está ancorada no Rio de Janeiro. Unidade estava em …

Lava Jato bate recorde de bloqueio em contas na Suíça

Além de mais de mil contas investigadas, foram bloqueados US$ 800 milhões. Valores congelados superam …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: