Home » Destaques » Pezão vence eleição em 73 dos 92 municípios do Rio de Janeiro

Pezão vence eleição em 73 dos 92 municípios do Rio de Janeiro

Varre-Sai foi o município onde o candidato teve mais votos percentuais, 88,16%.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) conquistou a vitória em 73 dos 92 municípios do Rio de Janeiro. No Norte, Noroeste e Baixada Litorânea ficaram concentrados os resultados mais significativos. Proporcionalmente, o município de Varre-Sai, no Noroeste, deu a vitória mais expressiva ao candidato peemedebista. Pezão conquistou 88,16% dos votos válidos, enquanto o candidato derrotado do PRB, Marcelo Crivella, só conquistou 11,84%. Já em Casimiro de Abreu, Baixada Litorânea, a disputa foi muito acirrada e, percentualmente, terminou empatada, com 50% para cada um. Pezão saiu vitorioso por um voto: recebeu 8.997 e Crivella, 8.996. Pezão também saiu vitorioso no reduto eleitoral dos candidatos derrotados no primeiro turno, Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias (PT), que se aliaram ao senador Crivella.

Com o apoio da maioria dos prefeitos da região, no primeiro turno Pezão venceu em 11 das 22 cidades do Norte e Noroeste. Candidato derrotado do PR, Garotinho conquistou a maioria dos votos em 10 e Crivella, somente em Macaé. No segundo turno Pezão venceu em 19, com derrota apenas em Carapebus e Conceição de Macabu, onde Garotinho tinha vencido no primeiro, e Crivella confirmou o bom desempenho em Macaé.

O resultado em Macaé foi o que mais chamou atenção. O prefeito da cidade, Dr. Aluízio (PV), foi coordenador da campanha do peemedebista na região e não conquistou a primeira colocação em nenhum dos dois turnos. Outro cenário atípico ocorreu em Carapebus. O prefeito do município, Amaro Fernandes, é do PRB, mas desde o primeiro turno declarou apoio ao governador peemedebista. Nas urnas, saíram vitoriosos Garotinho no primeiro turno e Crivella no segundo.

No reduto dos adversários – Na cidade natal de Garotinho, que é governada pela sua esposa, Rosinha (PR), o deputado federal e candidato derrotado ao governo do Rio não conseguiu transferir seus votos do primeiro turno para o candidato que apoiou no segundo, Crivella. Pezão venceu por 51,62%, ante 48,38% do senador. Somados no primeiro turno, Garotinho e Crivella conquistaram 139.163 votos, número menor que o candidato do PRB obteve no segundo: 110.289 votos. Pezão saltou de 73.035 votos no primeiro turno para 117.658 no segundo. Em Nova Iguaçu, reduto do senador Lindberg Farias, o peemedebista já tinha vencido no primeiro turno e confirmou o bom desempenho no segundo.

A.N.A.

Veja também

Aves ornamentais: Embelezam e são um bom negócio

A criação de aves ornamentais, como a Sedosa do Japão, que antes encarada como hobby, …

Guarapari: O sonho mineiro de verão!

  Em comemoração aos 126 anos de nossa querida Guarapari, o Blog do Tribuna republica …

Tombense joga mal e perde dentro de casa

Na partida de volta, que será realizada em Alagoas, Tombense terá que vencer por 3 …