Home » Destaques » Polícia: Operação “Xeque-Mate” na região de Carangola

Polícia: Operação “Xeque-Mate” na região de Carangola

Operação “Xeque-Mate” foi uma resposta da Polícia a onda de crimes que tem assolado Carangola e região. Armas, veículos roubados e 19 presos na operação.

Uma mega operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais, realizada nesta quinta-feira (03), deflagrada simultaneamente nos municípios de Divino, Orizânia, Fervedouro, São Francisco do Glória, Carangola, Faria Lemos, Tombos, Abre Campo, Santa Margarida e Espera Feliz,  logrou êxito em prender 19 pessoas suspeitas de integrarem quadrilhas que vinham aterrorizando estes municípios, com ações como homicídios, assaltos à mão armada, furtos e roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicas.

opera9
Cerca de 200 policiais, entre civis e militares participaram da bem sucedida operação. Foto: Divulgação.

Cerca de 200 policiais, entre civis e militares, participaram de uma operação denominada “Xeque Mate”, que contou com a participação e o apoio de um helicóptero Pégasus, da Polícia Militar (PM),  de Juiz de Fora.

opera7
Um helicóptero da Polícia Militar que opera em Juiz de Fora veio em auxílio a operação. Foto:

Segundo as primeiras informações, cerca de 40 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão foram cumpridos, gerando a apreensão de várias, munições de diversos calibres, bem como na prisão de pessoas suspeitas de ligação com uma quadrilha que vem agindo à meses na região

opera11
Armas e munições foram encontradas com suspeito preso na operação “Xeque-Mate”. Foto:

De acordo com a polícia, a bem sucedida operação “Xeque Mate” foi deflagrada após cerca de três meses de investigações, que resultou na criação de uma força tarefa, formada em parceria pelas duas corporações.

Veja as primeiras informações sobre o balanço das operações:
Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, sendo que 19 pessoas foram conduzidas e 18 armas de fogo apreendidas, sendo elas:-01 Fuzil calibre 7.62, 06 Escopetas calibre 12, 01 Espingarda polveira, 01 espingarda calibre 28, 01 espingarda calibre 36, 01 escopeta calibre 32,  01 pistola 6.35 e 06 revólveres calibre.38.Também na operação, foram apreendidas mais de uma centena de munições de diversos calibres, além de 1 caminhão adulterado e outros 10 veículos produtos de roubo, que foram recolhidos ao pátio credenciado do Detran.

A ação policial envolveu as delegacias subordinadas à 4ª DRPC de Muriaé, a 6ª DRPC de Manhuaçu, o 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, a 75ª Cia. da Polícia Militar de Carangola, o Pelotão da Polícia Militar de Divino e militares lotados no Grupo de Operações de Inteligência da 4ª Brigada de Infantaria do Exército Brasileiro, em Juiz de Fora.

Veja mais imagens do resultado da Operação “Xeque-Mate” em fotos divulgadas pela Polícia Civil e Jornal O Campeão, de Divino.

opera1 opera5 opera4 opera2

Fotos:  Hitler Cézar/ Jornal O Campeão

Val Oliveira/Blog do Tribuna

[slideshow_deploy id=’16718′] [slideshow_deploy id=’16644′]

Agropec-Propaganda

madeireira-pau-forte PROPAGANDA

 

Veja também

Taxi roubado em Porciúncula é encontrado em Carangola

Polícia Militar de Carangola  encontra taxi roubado em Porciúncula.  Veículo já tinha as placas trocadas …

Carnaval Tombos 2018- Veja como foi o domingo II

Veja como foi a folia na terceira noite do Carnaval Tombos 2018, no desfile da …

Carnaval Tombos 2018- Veja como foi o domingo I

Tombos confirma a tradição e se destaca com um espetáculo de alegria, beleza e animação. …