Home » Minas Gerais » Polícia prende assassinos de veterinária em Muriaé

Polícia prende assassinos de veterinária em Muriaé

Em menos de 7 horas, polícia mineira elucida assassinato de veterinária em Muriaé. Autores são menores de idade e confessaram o crime

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil (PC), na noite desta quarta feira (30), pelo assassinato da veterinária Manuela Pereira da Matta, morta a tiros durante uma tentativa de assalto, no Centro da cidade, horas antes, à tarde.

Um terceiro menor, de 15 anos, foi flagrado com a arma utilizada no crime – um revólver calibre 32 – e também foi apreendido.

 

A notícia da elucidação do bárbaro crime foi dada pela Polícia Civil de Muriaé poucas horas após o fato e culminou com a apreensão de 3 menores, a arma e uma moto utilizada no crime, além de um celular de uma outra vítima de assalto da mesma dupla.

Delegado Regional Dr. Alessandro da Matta acompanhou de perto a apreensão dos menores. Foto: Rádio Muriaé

A veterinária foi morta com dois tiros (um nas costas e outro na barriga) durante assalto na Rua São Pedro, endereço nobre da cidade, fato ocorrido em plena tarde.

Os dois adolescentes apreendidos confessaram o latrocínio e de acordo com a PC, haviam cometido outros dois roubos no mesmo dia, sendo um antes do assassinato, em um salão de beleza nas proximidades da Praça São Paulo, e outro após o assassinato da veterinária, no bairro Aeroporto.

A vítima, a veterinária Manuela Pereira da Matta, tinha 33 anos, foi assassinada com dois tiros. Foto: Reprodução

 

A apreensão dos menores, que ocorreu menos de 7 horas depois crime, foi no realizada no bairro Santana, após um intenso levantamento e verificação de câmeras de segurança de locais próximos ao crime, bem como informações de populares, que descreveram características dos menores, que na mesma data, já teriam efetuado dois outros roubos à mão armada nas proximidades.

Os três adolescentes foram apreendidos no bairro Santana e levados para a Delegacia Regional da PC, no bairro Safira.

Dois deles são residentes no próprio bairro e o terceiro é morador do vizinho bairro Bom Pastor.

Arma utilizada no crime revólver cal. 32 foi apreendido com um terceiro menor

A confissão dos autores, o reconhecimento das roupas que os infratores ( o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que os rotule como ASSASSINOS) utilizaram no momento do crime,  assim como a recuperação de um celular de outra vítima da dupla, não deixam margem de dúvida quanto a autoria dos crimes.

 

Veja o primeiro pronunciamento do Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Alessandro da Matta, em entrevista concedida ao jornalista Silvan Alves, sobre a elucidação do crime que chocou Muriaé:

Fonte de informações e fotos: Silvan Alves /Rádio Muriaé

 

 

Veja também

Polícia ainda procura foragido em Santa Margarida

Polícia confirma que seriam 4 e não 8 bandidos envolvidos no crime em Santa Margarida. …

Crime em Tombos repercute na Rádio Muriaé

Tombos: homem é morto à facada em restaurante e autor é preso e trazido a …

Crise na Saúde: Fundação Cristiano Varella apoia manifesto

Fundação Cristiano Varella apoia manifesto contra crise na Saúde. Repasses do SUS  não têm atendido às …