Home » Destaques » Polícia prende latrocidas em Campos: um dos envolvidos é menor de idade

Polícia prende latrocidas em Campos: um dos envolvidos é menor de idade

A polícia Militar de Campos dos Goytacases acaba de prender os envolvidos no assalto e morte da jovem Elieni da Silva Carvalho, de 23 anos.

thumbsmaterias (3)
A jovem de 23 anos morreu ao tentar impedir que levassem sua bolsa

 

O crime aconteceu hoje, quinta-feira, por volta das 13h30 em um ponto de ônibus em frente a um shopping, no Parque Rodoviária. A polícia chegou aos acusados após denúncias informando as letras e numeração da placa da motocicleta  usada durante o crime, uma Honda Sport de cor vermelha. Cruzando rapidamente informações, a Polícia militar chegou ao proprietário da motocicleta, que mora no bairro Jockey Club, mas ele informou que tinha vendido o veículo para um adolescente que mora na Portelinha, também em Campos.

Dirigindo-se ao endereço indicado, a Polícia Militar efetuou um cerco no local que envolveu 40 militares e oito viaturas. O primeiro a ser localizado foi o adolescente I.R.B., de 16 anos, apontado pela polícia de ter emprestado a moto para dois jovens que praticaram o crime. O adolescente foi encontrado em um apartamento e após revista no interior do imóvel, mais precisamente no chão em baixo da janela, foi apreendida a sacola como os pertences da vítima: roupa, aparelho celular e documentos.

thumbsmaterias (1)
Carlos Riverton Pessanha Carvalho, que pilotava a moto e Horácio Junior Rodrigues de Souza, de 18 anos, responderão por latrocínio, enquanto o menor, de 16 anos, será autuado por ato infracional análogo ao latrocínio e deverá ser encaminhado a um Centro de Socioeducação, em Itereré.

Inquirido pelos policiais, o menor apontou onde morava os outros envolvidos no crime, que foram presos em seguida. Na operação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, com 15 munições de mesmo calibre, e um revólver calibre 38. Segundo a PM, o revólver calibre 38 estava cinco munições e uma cápsula deflagrada.

thumbsmaterias (2)
Duas armas, a bolsa e os pertences da vítima foram encontrados no apartamento

Leia a matéria sobre a morte da jovem:

Uma jovem de 25 anos morreu após levar dois tiros no peito durante um assalto, no início da tarde desta quinta-feira (13), por volta das 13h30, em frente ao Boulevard Shopping, no Parque Rodoviário, em Campos. Os bandidos conseguiram levar a bolsa da vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Ferreira Machado(HFM).

baleada-boulevard-2
Mesmo atendida com rapidez, a jovem faleceu antes de chegar ao hospital

A vítima morava em Conselheiro Josino, localidade de Campos, e trabalhava na empresa é CTIS Tecnologia, na área de telemarketing. A moto usada pelos assaltantes já teve a placa identificada.

Segundo testemunhas, dois assaltantes em uma moto CG 150,vermelha renderam a vítima Eliene Carvalho, de 25 anos, que estava com uniforme de cor azul(possivelmente de um supermercado), quando ela caminhava em direção ao ponto do ônibus, já na área externa do shopping.

Segundo uma das testemunhas, a vítima se negou a entregar sua bolsa.

“Estávamos no ponto do ônibus e vimos quando a vítima foi rendida por dois homens, um de camisa de cor branca, e outro moreno com uma camisa vermelha. Ela se negou a entregar a bolsa e os bandidos deram dois tiros. Depois que ela  caiu, havia sangue na altura do tórax. Foi uma cena horrível”, disse a testemunha.

Fonte : campos 24 horas

Veja também

Polícia Militar de Campos continua em atividade normal

Após medo, ruas de Campos tranquilas e policiais nas ruas. Polícia Militar de Campos continua em …

Pai herói salva filha da morte em Campos

Para defender a filha, homem enfrenta ex-genro armado em restaurante e é baleado. Atirador se …

Presos são transferidos da Casa de Custódia para Campos

Notícia pegou familiares de surpresa. 98 presos em Itaperuna são transferidos da Casa de Custódia …