Home » Destaques » Porciúncula começará a vacinação contra febre amarela

Porciúncula começará a vacinação contra febre amarela

O município de Porciúncula começará a vacinação contra a febre amarela à partir do próximo sábado (28). Número de doses disponíveis não foi divulgado

Seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Porciúncula começa no próximo sábado, a imunizar a população contra a febre amarela. A medida faz parte da estratégia do governo do estado que visa criar uma região de bloqueio contra o vírus da febre amarela nas divisas com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

febrenova

Dos 13 municípios que compõe a região Noroeste, apenas 8 deles receberão lotes de vacinas extras do governo do estado para imunizar a população, sendo eles, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Natividade, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, sendo que neste município, haverá localidades específicas para a imunização, não sendo recomendada a vacinação de toda a população.

Este mesmo critério também será utilizado em alguns municípios da região norte e serrana como Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul, onde apenas parte da população será imunizada, não sendo recomendada a vacinação de toda a população.

Em Porciúncula, foi divulgado nesta quarta-feira (25) o seguinte comunicado:

comunicado smsporci

O comunicado não esclarece o número de vacinas disponíveis, se a campanha continuará nos dias subsequentes e se a vacinação também ocorrerá nos distritos de Purilândia e Santa Clara.

Também não foi divulgado qual a meta percentual de cobertura que a secretaria de Saúde local pretende obter.

Nesta quinta-feira (26), integrantes da área de Saúde dos  municípios que farão a ação de bloqueio terão uma  reunião com membros da Secretaria de Saúde do Estado para a discussão da estratégia de imunização em seus respectivos municípios.

Segundo foi divulgado, a Secretaria Estadual de Saúde recomenda que os municípios realizem a campanha em etapas, imunizando a população por faixas etárias, entre os dias 28 de janeiro e 10 de março, mas acredita-se que cada município deverá definir seu calendário de acordo com sua capacidade operacional. e de armazenamento dos imunobiológicos

Os 16 municípios que terão a ação de bloqueio estão recebendo notas técnicas com as orientações do Estado, além de estarem sendo convocados para uma reunião nesta quinta-feira, 26/1, em Miracema, para a discussão da estratégia de imunização. A secretaria recomenda que os municípios realizem a campanha em etapas, dividindo a população pelas faixas etárias (de 9 meses a 9 anos e 11 meses; 10 anos a 19 anos e 11 meses, 20 a 29 anos e 11 meses, 30 a 39 anos e 11 meses, 40 a 59 anos e 11 meses), entre os dias 28 de janeiro e 10 de março. Cada secretaria municipal de saúde deverá definir seu calendário de acordo com sua capacidade operacional e de armazenamento dos imunobiológicos.

Acredita-se que após esta reunião, que será realizada no município de Miracema, as prefeituras divulguem com mais detalhes as datas e estratégias a serem utilizadas em suas respectivas campanhas.

Val Oliveira / Blog do Tribuna

 

digital_novo

via-sat-propaganda-1 via-sat-novablog

artbel-propaganda-nova

15726771_844076702361378_3464078044037519264_n
Para aproveitar suas férias com tranqüilidade e segurança, é recomendável fazer uma revisão no seu automóvel antes de por o carro na estrada. Venha fazer o CHECK UP de seu veículo na Anísio Auto Peças e curta suas férias tranquilo!! Ligue e agende sua revisão: 3841 1621

anisio-3

 

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: