Home » Destaques » Porciúncula e a festa da vitória de Bolsonaro

Porciúncula e a festa da vitória de Bolsonaro

A vitória de Jair Bolsonaro foi comemorada em Porciúncula na Praça Antonio Amado. Uma grande  carreata percorreu as principais ruas da cidade

Pouco após a confirmação da eleição de Jair Bolsonaro como o novo presidente do Brasil, centenas de pessoas saíram de suas casas para comemorar nas ruas a vitória de seu candidato, se dirigindo principalmente, para a Praça Antonio Amado, localizada no centro do município, onde dezenas de veículo já se concentravam para uma carreata pelas principais ruas da cidade.

O presidente eleito obteve a maioria dos votos no município, vencendo na sede do município e perdendo nos distritos de Purilândia e Santa Clara. Bolsonaro obteve 4.690 votos, o que representou  54,31% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad, obteve 3.945 votos o que representou 45,69% dos votos válidos no município.
Bolsonaro venceu a disputa em Porciúncula com 745 votos de vantagem.

Para o governo do estado, Porciúncula também seguiu a tendência da maioria do estado, preferindo Wilson Witzel, lhe  consagrando com 4.581 votos, o que representa  60,49%  dos votos válidos no pleito. Seu oponente, Eduardo Paes, obteve 2.992 votos, que representou 39,51% votos válidos. Witzel venceu em Porciúncula com 1.589 votos de vantagem.

Nas comemorações, que ocorreram sem maiores incidentes e em clima de paz e alegria, a civilidade e respeito imperou entre os presentes, entre eles, diversos partidários do candidato Haddad que também frequentavam o local, não sendo registrado, até a saída de nossa reportagem, qualquer ato de hostilidade entre as partes.

A única nota lamentável do evento quase no final das comemorações, foi um acidente entre uma motocicleta e um pedestre, que visivelmente embriagado, entrou na frente de uma motocicleta, causando a queda de seu condutor, além de também ser projetado ao solo.

Ambos foram socorridos em questão de minutos, por duas ambulâncias de plantão do PU local, onde receberam os primeiros socorros. A Polícia Militar, que durante todo o evento acompanhou de perto com duas viaturas, esteve no local e tomou as providências de praxe.

Veja alguns flashes das comemorações pela vitória de Jair Bolsonaro, na Praça Antonio Amado, em Porciúncula.

 

Reportagem e fotos Val Oliveira / Blog do Tribuna

Veja também

Romário sai na frente na disputa pelo governo do RJ

Romário liderara as intenções de voto no RJ. Para presidente, sem Lula na disputa, Jair …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …