Home » Destaques » Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Ao que parece, a galera local preferiu torcer em casa, mas veja como foi Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Diferente das edições anteriores, onde ruas e residências eram ornamentadas e os bares e lanchonetes da cidade lotavam durante os jogos do Brasil, a galera de Porciúncula, seguindo a tendência nacional, não se empolgou nesta abertura da Copa do Mundo.

Apenas em uma rua do centro do município, ornamentada em todos os festejos de finais de ano e durante a Copa do Mundo, por iniciativa de moradores locais.

No Bairro da Ilha, um morador (Mauri) pintou o “Mural da Copa” com a charge dos principais jogadores da seleção convocada por Tite. O mural, que tem atraído visitantes até de cidades vizinhas, fica localizado na rua Vereador Otto Luiz Thurler, esquina com Rua Leila Daniel de Castro, no bairro da Ilha, em Porciúncula.

“Mauri é o artista de Porciúncula que elaborou e desenhou o “Mural da Copa”.

Durante a primeira partida contra a Suíça, quem resolveu  torcer pelo Brasil em locais públicos, optou principalmente pela tradicional Praça Antônio Amado, onde o Restaurante Concunhados e o Quiosque do Romário, tradicionais pontos de concentração do município, receberam um público muito aquém dos anos anteriores.

Na rodoviária local, onde tradicionalmente um bom número de torcedores se reunia em outras edições do evento, dos 3 boxes existentes, apenas um deles, um pequeno grupo se reuniu para assistir a partida entre Brasil e Suécia.

Em frente a mesma rodoviária, a Lanchonete Toca do Cachorro, com um televisor de 49″ e um ambiente extremamente familiar, foi também um bom ponto de encontro para a torcida local.

Na Praça Antônio Amado, principal local de concentração de bares e lanchonetes da cidade, um público apenas razoável ocupava as mesas do Restaurante Concunhados e do Quiosque do Romário.

 

Veja alguns flashes da galera que torceu por nossa seleção na estreia do Brasil na Copa do Mundo.

O próximo confronto de nossa seleção será na sexta-feira ás 9 horas da manhã. Eu vou pra rua torcer pelo Brasil. E você?

Val Oliveira / Blog do Tribuna

Veja também

O lançamento de “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. …

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram …

Vacina contra Gripe: ainda dá tempo de se proteger

Vacina contra a gripe: vá correndo à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa …