Home » Destaques » Porciúncula teve passeata no Dia Mundial do Autismo

Porciúncula teve passeata no Dia Mundial do Autismo

Mães e familiares de autistas de Porciúncula realizaram no domingo, 2 de abril, Dia Mundial do Autismo, uma caminhada por diversas ruas do centro do município

Causas nobres merecem atenção e parceria. No dia 02 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura participou, juntamente com outras secretarias e instituições municipais, do MOVIMENTO AZUL, uma passeata realizada por mães e familiares de autistas de Porciúncula no Dia Mundial do Autismo. O objetivo do movimento é chamar a atenção para a causa dos autistas, que são excluídos de atividades e tratamentos. Em Porciúncula, já são 25 o número de casos de autismo, e os familiares estão fazendo reuniões regulares para conquistar o direito a tratamento específico e ao fim do preconceito.

Outras entidades porciunculenses que apóiam o Movimento Azul: Rotary Club, Lions Clube, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Arrecadação, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Divulgação, Vereador Fernando Antônio Miranda, Vereador Jefferson, Conselho Tutelar e Grupo Cobrianos.

auti3auti5auti10

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação/PMP

Rotary Club de Porciúncula também apoia a causa do autismo

Em sua página pessoal, o presidente do  Rotary Club de Porciúncula – Distrito 4750, Vitor José de Araújo Cunha, também se pronunciou sobre  o evento:

Hoje apoiamos o MOVIMENTO AZUL das mães dos autistas de Porciúncula, desde do inicio desse ano nosso clube está apoiando a causa, e nesse dia 2 de abril, dia Mundial do Autismo, fomos parceiros na realização de uma caminhada e de uma rua do lazer para os autistas, conseguimos reunir até o momento 25 casos de autismo em nossa Porciúncula, não é pouco, e não podemos ficar inertes a essa realidade.
Pelas ruas de nossa cidade chamamos a atenção para nossa causa, estiveram presenteRotary Club, Lions Clube, Secretária Municipal de Educação Doracinéia Dutra, Secretário Municipal de Cultura Vitor José de Araújo Cunha, Secretário Municipal de Arrecadação Edson Antônio Ferreira, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Divulgação Carla Aparecido Rufino, Vereadores Fernando Antônio Miranda, Vereador Jefferson, Conselho Tutelar,Grupo Cobrianos, além dos Pais, dos autistas e de pessoas que apoiam a causa. Sucesso Total!
Vitor José de Araújo Cunha
Presidente 2016-2017

Veja mais imagens do evento que comemorou o Dia Mundial do Autismo

 

auti15auti 6auti7auti12auti11auti8aut1aut2aut3aut4auti9

Fonte e fotos: Rosimere Ferreira /Assessoria de Comunicação/PMP e Vitor José de Araújo Cunha / Rotary Club – Porciúncula

 

A São 1 A São 2

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: