Home » Destaques » Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram de importantes competições em diversos municípios

Porciúncula continua mantendo a tradição de ser destaque em competições de jiu jitsu. Desta vez a nova geração está muito bem representada pelos atletas Jonathan Fernandes de Oliveira, João Pedro de Souza e Allan Martins, da Academia RG, filiada ao Grupo Nova União. Eles têm conquistado muitas medalhas em competições nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com menos de dois anos de prática de jiu jtsu, os jovens atletas já participaram de importantes competições em diversos municípios, ficando sempre entre os primeiros colocados. Jonathan obteve a 2ª colocação nas seguintes competições: Internacional Brasil X-Combat, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), em Itaperuna; Sul América do Atlântico, da Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF), em Macaé; e GP Pro, em Porciúncula. João Pedro ficou com a 1ª colocação: Na Copa Warriors de Jiu Jitsu, em Miracema; no Sol&Neve Cup, em Leopoldina e no Brasil X-Combat, de Itaperuna. Conseguiu também a 3ª colocação no National Pro, UAE Jiu Jitsu Federation, em Guarapari. Já Allan ficou em 1º lugar na Copa Warriors. Os três atletas também conseguiram a 3ª colocação por equipe na competição de Itaperuna.

Jonathan Fernandes de Oliveira, João Pedro de Souza e Allan Martins, da Academia RG, filiada ao Grupo Nova União, são destaques no jiu jitsu de Porciúncula. Foto: ASCOM/Porciúncula

O maior desafio dos atletas porciunculenses agora é o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO), no dia 26 de maio, na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Eles irão competir entre nove porciunculenses, com mais de 800 atletas de todo o Brasil. A Prefeitura de Porciúncula incentiva a prática de esportes no município e sempre que possível, apoia os atletas em competições. “Agradecemos a Prefeitura pelo apoio em nossa participação no Campeonato Brasileiro, com patrocínio para inscrição, transporte e alimentação”, disse o atleta Jonathan.

Fabiano Júnior

Assessoria de Comunicação

Veja também

Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Ao que parece, a galera local preferiu torcer em casa, mas veja como foi Porciúncula …

O lançamento de “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. …

Vacina contra Gripe: ainda dá tempo de se proteger

Vacina contra a gripe: vá correndo à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa …