Home » Política » Portal da Band transmite debate entre candidatos ao Governo do RJ, às 22H

Portal da Band transmite debate entre candidatos ao Governo do RJ, às 22H

Garotinho (PR), Luiz Pezão (PMDB), Lindberg Farias (PT), Marcelo Crivella (PRB) e Tarcisio Motta (PSOL) participam do 1º debate, na Band

                     Veja os números dos candidatos mais bem colocados na última pesquisa realizada no Rio de Janeiro

Garotinho tem 5 Crivella tem   % Pezão tem...% Lindberg tem... %
Garotinho tem 26%           Crivella tem 18%                 Pezão tem 16%                        Lindberg tem 12 %

Band realiza na noite desta terça-feira o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro. O Portal da Band transmitirá o encontro para todo o Brasil a partir das 22 horas.

O confronto contará com: Anthony Garotinho (PR), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindberg Farias (PT), Marcelo Crivella (PRB) e Tarcisio Motta (PSOL).

Os candidatos terão a oportunidade de responder perguntas de leitores do jornal Metro e de debaterem entre si. Jornalistas do Grupo Bandeirantes também realizarão perguntas aos concorrentes.

O programa terá duas horas de duração e será dividido em cinco blocos. No primeiro, depois da abertura e da apresentação das regras, cada candidato escolherá um adversário para responder a uma pergunta. O tema será livre. O candidato que responder não poderá ser escolhido novamente. Um sorteio definirá quem escolherá primeiro. Já no segundo bloco, os cinco participantes responderão a perguntas de telespectadores enviadas pelo WhatsApp para a redação da Band Rio. As perguntas são previamente selecionadas pela emissora, não sendo enviadas na hora do debate.

No terceiro bloco, os candidatos responderão a perguntas feitas por jornalistas de veículos que integram o Grupo Bandeirantes de Comunicação e, no quarto bloco, a cinco perguntas gravadas, formuladas por personalidades escolhidas pela emissora. O quinto e último bloco começa com uma pergunta do Twitter. Depois, cada candidato terá dois minutos para considerações finais.

Questões enviadas por Twitter serão selecionadas e apresentadas ao fim de cada bloco para os candidatos, com ordem de respostas definida por sorteio. Para o coordenador de Notícias e Política do Twitter Brasil, Leonardo Stamillo, a parceria da Bandeirantes com o microblog vai colocar o telespectador dentro do debate em tempo real:

O debate será no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, e mediado pelo jornalista Sérgio Costa. Os organizadores destacam como novidade uma tecnologia já testada nos Estados Unidos, mas inédita em debates políticos no Brasil: uma espécie de termômetro na tela, chamado de “twittômetro”, que ao longo do programa, medirá em tempo real os temas que estiverem gerando o maior número de tweets.

Band também realizará o primeiro debate entre os candidatos à presidência no próximo dia 26, terça-feira.

Fonte: Uol/O Globo

Veja também

É hoje o debate da Band que pode esquentar, ainda mais, a campanha presidencial

O debate dos candidatos a presidente da República nesta terça-feira, às 22h, na TV Bandeirantes, …

Um comentário

  1. Pingback: quick loans