Home » Destaques » Prefeito de Eugenópolis reduz em 50% seu próprio salário

Prefeito de Eugenópolis reduz em 50% seu próprio salário

Prefeito de Eugenópolis reduziu seu subsídio e de seu vice em 50%, além de outras medidas visando promover drástica redução nos gastos públicos

SALÁRIO ATUAL DO PREFEITO ERA R$ 12.170,00 E DO VICE-PREFEITO R$ 4.455,00.

 “Tendo em vista o ambiente de recessão econômica que assola o país, agravado no caso particular da Prefeitura Municipal de Eugenópolis pelas dívidas herdadas da gestão anterior, o prefeito Vasquinho e o vice Maurício promulgaram dois decretos  no sentido de promover drástica redução nos gastos públicos, preservando os gastos essenciais. Para mostrar seu comprometimento com os cortes efetivos e melhor uso do dinheiro público, o prefeito Vasquinho e o vice-prefeito Maurício decidiram REDUZIR EM 50% seus próprios salários” informa a assessoria.

O exemplo do prefeito de Eugenópolis, Vasco Navarro Caldas e o de seu vice, Maurício da Silva Milani, deveria ser seguido por muitos outros. Foto: [email protected] Muriaé

 

“O prefeito e o vice devem dar exemplo e serem os primeiros a cortarem na própria carne as despesas”, declarou o prefeito Vasquinho.

Além do corte dos salários do Prefeito e do Vice-prefeito, os decretos também preveem alteração no horário de funcionamento de todos os órgãos da Prefeitura Municipal.

A partir do próximo dia 18/09 o atendimento ao público será feito entre 11h30 e 16h30, exceto para os serviços escolares, serviços de urgência e emergência e demais considerados essenciais para a população, que continuarão com seus horários normais. A medida tem o objetivo de promover redução no consumo de energia elétrica, água e outros materiais.

Outras medidas incluem:

– Redução em pelo menos 20% nas despesas com serviços contratados;
– Redução de 15% no consumo de energia elétrica e água;
– Fim de pagamento de horas extras;
– Redução das gratificações dos servidores que a elas fazem jus a no máximo 10%

Qualquer nova aquisição ou contratação só poderá ser autorizada quando comprovada sua indispensabilidade para o perfeito atendimento aos cidadãos. O prefeito assegura, no entanto, que tudo o que diz respeito a serviços imprescindíveis para a população será preservado.

Fonte: Silvan Alves

 

 

Veja também

Acidente na BR 116 mata jovem de Eugenópolis

Acidente na BR 116 aconteceu na manhã de domingo na altura de Laranjal. Jovem tinha …

Acidente mata jovem empresário de Eugenópolis

O jovem empresário Jordano Capobiango, era muito conceituado na cidade. O trágico acidente chocou Eugenópolis, …

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE INÚMEROS ASSALTOS NA REGIÃO

Na manhã dessa sexta-feira (12) uma Mega Operação das Policias Militar e Civil de Carangola, …