Home » Destaques » Prefeito de Italva decreta redução de gastos e diminui salários

Prefeito de Italva decreta redução de gastos e diminui salários

Prefeito Leozinho, de Italva, dá exemplo de austeridade reduzindo gastos públicos, além de reduzir seu próprio salário em 30% e de comissionados em 20%

As medidas foram tomadas no final de abril, mas só agora foram divulgadas oficialmente. Segundo o decreto 2075/15, o Governo Municipal determina uma redução de 20% em todos os gastos da Prefeitura, com exceção de pessoal e encargos.  Mas os nomeados não escaparam da navalha e o Prefeito cortou na própria carne. A decisão reduz em 30%, durante 6 meses, seu próprio salário, o do vice-prefeito e secretários.  Já os comissionados (assessores entre outros) tiveram uma redução de 20% pelo mesmo período, assim como as gratificações.

Prefeito de Italva já havia demonstrado preocupação com o equilíbrio das contas públicas, quando abriu mão da festa de Emancipação do município, para não comprometer pagamento de funcionários ou fornecedores.

Prf-Leozinho

O prefeito de Italva, Leonardo Guimarães (Leozinho), do Democratas. Foto: Divulgação.

Ainda segundo o decreto, qualquer despesa municipal deverá ser submetida a um órgão de controle interno ou ao Secretário de Fazenda Denis Guimarães, irmão do Prefeito. Quem descumprir a determinação poderá ser exonerado ou perder a gratificação.

Com estas determinações, o Prefeito Leozinho acredita que irá manter as contas em dia, já que, segundo o próprio, o País passa por uma crise que está afetando todos os municípios, incluindo Italva.

De: Italva em Foco

Veja também

Bate-Pau é invadido por águas na madrugada

Fortes chuvas durante a madrugada alagaram as ruas das comunidades de Bate-Pau e Dona Emília, …

Chuvas diminuem em todo RJ no fim de semana

Agência Climatempo diz que as nuvens de chuva se afastam para o mar. Norte e …

Otimização gera mais vagas para estacionar em Porciúncula

Medida proporciona um maior número de vagas para estacionamento no ponto mais central do município …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: