Home » Destaques » Prefeitura presta queixa na polícia sobre invasão de imóveis

Prefeitura presta queixa na polícia sobre invasão de imóveis

Sem qualquer comunicação, prefeitura presta queixa na 139ª DP, contra famílias carentes que ocuparam casas em conjunto habitacional em Porciúncula.

A Prefeitura de Porciúncula, de acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, já teria prestado queixa na 139ª Delegacia Legal a respeito da invasão de 27 unidades habitacionais, ocupadas irregularmente no último domingo (16), por famílias carentes da cidade. Os imóveis ainda inacabados, fazem parte do projeto Minha Casa Minha Vida e eram construídos com recursos do governo federal. De acordo com populares, as obras estariam paradas há pelo menos quatro anos.

casas mat
As famílias carentes que ocuparam os imóveis não havia recebido a visita de nenhuma autoridade municipal e, segundo a matéria, foram denunciados na polícia pela ocupação. Foto: Val Oliveira/Blog do Tribuna.

Relembre o caso:

Mesmo sem água, energia elétrica ou esgoto sanitário, famílias carentes ocuparam de maneira pacífica, imóveis de um conjunto habitacional abandonado no município de Porciúncula, durante a noite deste domingo (16). De acordo com informações de moradores, as obras estariam paralisadas há mais de quatro anos.

Do total de 26 unidades – a maior parte delas já depredadas e consumidas pela ação do tempo – apenas duas que estavam sendo monitorados por vigias, não foram tomadas. As obras, que contavam com recursos da Caixa Econômica Federal, foram interrompidas ainda durante a gestão do ex-prefeito Antônio Jogaib. Neste espaço de tempo, o local teria sido saqueado e a maioria das portas, janelas e demais peças teriam desaparecido. A atual administração ainda não se pronunciou sobre o caso.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Val Oliveira/Tribuna de Porciúncula

madeireira-pau-forte PROPAGANDA

Agropec-Propaganda

[slideshow_deploy id=’16718′]

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: