Home » Uncategorized » Professores da rede estadual de Ensino decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Professores da rede estadual de Ensino decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Professores e profissionais da educação pública do estado e do município do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve novamente após assembleia nesta quarta-feira, dia 7.

A decisão pela paralisação por tempo indeterminado foi tomada por volta das18 hs e começará a partir de segunda-feira, dia 12.

Os motivos para deflagração da greve seria o não cumprimento de acordos firmados após a greve que durou mais de dois meses em 2013.

A passeata em apoio a greve dos professores em 2013 na Cinelândia
A passeata em apoio a greve dos professores em 2013 na Cinelândia

Na ocasião, foi combinada a criação de um grupo de trabalho para formalizar um cronograma de climatização das escolas, implantação de um terço de carga horária fora da sala de aula para planejamento de aulas, redução no número de alunos por turma e a elaboração de um novo plano de carreira.

Segundo o SEPE,até hoje ainda não teria sido aplicado o acordo de um terço do horário para atividades extra-classe e nem redução no número de alunos. O sindicato também alega que os reajustes salariais concedidos em 2013 após a greve não foram suficientes.

 Segundo o governo, o secretário estadual de Educação se reuniu no dia 29 com o Sepe e informou que haveria reajuste com aumento real este ano. “Já em referência à redução da carga horária para funcionários, a Secretaria ratifica posição do STF, de que não pode reduzir carga horária sem reduzir salários.”

A próxima reunião do grupo de trabalho com o SEPE, marcada para o dia 12 de maio, poderá não ocorrer, visto que o mesmo se recusa a participar, devido ao fato de o outro sindicato da categoria, a UPPEs, fazer parte das negociações.

Veja também

Greve dos petroleiros começou por tempo indeterminado

Trabalhadores da Petrobras filiados aos 12 sindicatos da Federação Única dos Petroleiros entraram em greve …

Bancários aceitam reajuste e encerram greve

Greve paralisou categoria por 21 dias. Proposta também envolve reajuste de 14% sobre os vales-refeição …

Greve dos bancários fecha agências em quase todo Brasil

Categoria pede 16% de reajuste e melhores condições de trabalho. Greve dos bancários é por …

Um comentário

  1. Pingback: quick cash loans