Home » Minas Gerais » Queirozes: Homem mata esposa, enteada e se mata

Queirozes: Homem mata esposa, enteada e se mata

Tragédia no distrito de Queirozes: Homem mata a esposa e a enteada a machadadas e se suicida em seguida. Ele estaria molestando a jovem 16 anos

Uma tragédia familiar abalou o pacato distrito de Queirozes, em Eugenópolis na tarde desta quinta-feira (28). Um homem de 50 anos, matou a esposa e enteada a machadadas e se suicidou, atingindo o próprio peito com uma faca.

Carla Roberta de  Souza de 33 anos de idade, sua filha Janaina Alves da Silva de 16 anos de idade e Jovaci Marques da Silva de  50 anos, foram  encontrados mortos por volta das 13:30 na residência em que moravam, na Fazenda Boa Esperança.

Segundo as evidências encontradas no local pela polícia, mãe e filha foram mortas a golpes de machado, instrumento encontrado na ante-sala da casa com inequívocas marcas de sangue. Já Jovaci, apresentava uma perfuração no lado esquerdo do peito.

As primeiras informações colhidas pela Polícia Militar (PM) junto a familiares das vítimas ainda na cena do crime, dão conta que o autor estaria molestando a enteada de apenas 16 anos.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência (BO) da PM, um cunhado de Jovaci descreveu o autor com boa índole e “não tinha inimizade com ninguém”, porém a testemunha relata que há cerca de 2 meses tomou conhecimento através de terceiros que o autor estava molestando a enteada Janaína e “quando saíam de motocicleta ele parava no meio do caminho e além de passar-lhe as mãos mostrava para ela os órgãos genitais”.

Ainda de acordo com o registro policial, um primo de Jovaci declarou que há algum tempo deu carona para as três vítimas e depois da viagem a adolescente comentou com sua mãe que seu padrasto a convidou para morarem juntos e, recentemente, o mesmo presenteou a enteada com um aparelho celular. O presente teria causado ciúmes em Roberta.

Segundo o subtenente Cosme José Lopes, do 47º Batalhão de Polícia Militar de Eugenópolis relatou ao Jornal o Tempo e ao Jornal Super que utilizou as  imagens do Paulo Roberto da Rádio, familiares contaram que o suspeito de 50 anos, Jovaci Marques da Silva, estava mantendo um relacionamento amoroso com a enteada, Janaína Alves da Silva, de 16 anos. “Ela já tinha contado para coleguinhas que o padastro estava a chamando para morar com ela longe da mãe que isso estava gerando desavença na família. A esposa estava muito chateada com a situação e as brigas eram constantes”, contou o militar.

Ainda segundo subtenente, os familiares contaram também que o relacionamento dos dois durava cerca de dois meses. Eles disseram ainda que ele estava fazendo uma série de agrados para a adolescente e tinha comprado um celular de última geração para Janaína, considerado caro pelas condições da família.

A perícia da Polícia Civil de Muriaé, também na Zona da Mata, esteve no local do crime e constatou que mãe e filha foram mortas com uma machadada na cabeça. Já o homem estava com uma corda próxima ao corpo, e uma facada no peito, o que levantou a suspeita de suicídio.

A perícia constatou também que a adolescente estava com o hímen rompido, indicado que ela já teve relações sexuais. O corpo dela era o único que estava nu. No entanto não ficou confirmado se ela teve relações sexuais antes do crime. A faca e o machado estavam jogados no chão da casa.


Segundo os militares, as vítimas foram encontradas pela criança de 7 anos que estava chegando da escola por volta de 13h30. Ao ver a família morta, a menina chamou familiares que acionaram a polícia.

As casas são distantes uma das outras e nenhum vizinho ouviu briga ou gritos na residência. Ainda segundo familiares, Jovaci fazia bicos, mas aparentava ser uma pessoa de boa índole.


Além da menina de 7 anos, o casal deixou mais um filho, uma criança de 12 anos, que teria problemas mentais. O menino estava na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  (Apae) de Miradouro, no momento do crime. As crianças ficarão sob cuidados dos tios. A Polícia Civil vai investigar o caso. Os corpos foram conduzidos ao IML da cidade de Muriaé .

 

Com informações e fotos: Rádio Muriaé / Paulo Roberto da Rádio

 

 

Veja também

Acidente na BR 116 mata jovem de Eugenópolis

Acidente na BR 116 aconteceu na manhã de domingo na altura de Laranjal. Jovem tinha …

Acidente mata jovem empresário de Eugenópolis

O jovem empresário Jordano Capobiango, era muito conceituado na cidade. O trágico acidente chocou Eugenópolis, …

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE INÚMEROS ASSALTOS NA REGIÃO

Na manhã dessa sexta-feira (12) uma Mega Operação das Policias Militar e Civil de Carangola, …