Home » Destaques » Renam Catharina Tinoco morre em Itaperuna

Renam Catharina Tinoco morre em Itaperuna

Com grande pesar, comunicamos o falecimento do grande médico itaperunense Renam Catharina Tinoco, ocorrido na manhã desta sexta-feira (19)

A notícia da morte de Renam Catharina Tinoco foi confirmada por familiares na manhã de hoje, volta das 10h, desta sexta-feira, 19. O grande médico, estava internado já há alguns dias no CTI do Hospital São José do Avaí (HSJA). Renam Catharina Tinoco tinha 79 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, assim como  as informações sobre velório e sepultamento. O município de Itaperuna, que acaba de divulgar um comunicado onde decreta luto oficial por 3 dias no município. Veja a nota.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE ITAPERUNA

O município de Itaperuna, por intermédio do chefe do poder executivo, Dr. Marcus Vinícius, vem a público com elevada tristeza e totalmente enlutado, emitir a presente Nota de Pesar pelo falecimento do Ilustríssimo Dr. Renam Catharina Tinoco, aos 79 anos, nesta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018:

“Fica o pesar e a nossa eterna gratidão ao Dr. Renam Catharina Tinoco, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, que através do seu excelentíssimo trabalho à frente do Hospital São José do Avaí, levou o nome do município de Itaperuna para todo o Brasil e para o mundo. Condecorado com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Dr. Renam trilhou uma vida pautada nos melhores adjetivos atribuíveis a um ser humano, deixando além de familiares e muitos amigos, um legado de vida que servirá de espelho e de objetivo para todos itaperunenses.
Lamento profundamente essa inestimável perda e decreto Luto Oficial por três dias no Município de Itaperuna”.

Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto – Prefeito de Itaperuna

*Foto: Ag. Comuniqque/DECOM

Renam Catharina Tinoco, o mais importante nome da medicina na Região Noroeste Fluminense, merecidamente foi destaque em matérias de diversos jornais e revistas. Foto: Divulgação

Em rede social, começam a ser publicadas notas de pesar pelo falecimento de Dr. Renam Catharina Tinoco, como da Dra Ivete Pillo Gonçalves, que republicamos abaixo:

MENSAGEM

Dr RENAM, um Médico que sempre esteve à frente do seu tempo e que jamais será esquecido! Obrigada Dr Renam por tudo o que o senhor representou para todos nós profissionais da saúde, estudantes, residentes, Funcionarios e pacientes de ITAPERUNA e do Brasil!
“ A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…”

Dra Ivete Pillo Gonçalves

O Blog do Tribuna lamenta a grande perda.

Val Oliveira / Blog do Tribuna