Home » Destaques » Resultado da Enquete do Tribuna

Resultado da Enquete do Tribuna

A Enquete do Tribuna perguntou “Como você avalia o primeiro ano de mandato do prefeito de Porciúncula Léo Coutinho?” 

Durante uma semana, a Enquete do Tribuna deixou a cargo dos internautas porciunculenses a avaliação do desempenho do primeiro ano de mandato do prefeito de Porciúncula Léo Coutinho.

Como era de se esperar, logo após aparecerem as primeiras opiniões, a polêmica começou, com partidários e contrários a atual administração se enfrentando em debates acalorados nas redes sociais, isto acontecendo, antes mesmo que se houvesse divulgado qualquer informação à respeito de resultados.

Durante toda a semana, a polêmica chamou a atenção até de pessoas que normalmente não tem o hábito de interagir em nossa página, como integrantes do primeiro e segundo escalão do governo municipal, com muitas delas, deixando sua opinião registrada.

 

Sobre as opiniões não computadas

Durante a Enquete, alguns participantes (favoráveis e também contrários à atual administração) usaram do artifício de votarem várias vezes e por isto, tiveram sua opinião NÃO COMPUTADA para efeito de resultado. Outros que também não tiveram suas opiniões validadas, foram os internautas que, mesmo sendo advertidos, expressaram suas opiniões mas não responderam uma das opções: “ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO).

A opinião de internautas que reconhecidamente não moram em Porciúncula também foram descartadas e não entraram na tabulação de resultados da Enquete.

 

A diferença entre Enquete e Pesquisa:

Por ser de participação espontânea, a Enquete nem sempre reflete necessariamente a opinião da maioria da população, mostrando o parecer somente daqueles que responderam as questões, diferente de uma Pesquisa, que tem por obrigação os rigores dos procedimentos científicos. A Enquete faz apenas a sondagem da opinião dos participantes sem atender aos requisitos formais, como segmentação, distinção de faixa etária, sexo, idade ou classe social.

 

Alguns números da Enquete:

Das 100% das respostas obtidas na Enquete, apenas 85,5% delas atenderam as exigências quanto a resposta ( ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM, PÉSSIMO)

Dos 85,5% de respostas consideras aptas, foram encontradas 0,5% de respostas repetidas ( quando o internauta votou várias vezes)

Dos 100% obtidos durante a Enquete do Tribuna, apenas 80% das opiniões puderam ser consideradas válidas e computadas.

Este foi o resultado obtido pela Enquete do Tribuna:

Como você avalia o primeiro ano de mandato do prefeito de Porciúncula Léo Coutinho?

1- ÓTIMO……..  21%

2- BOM………… 18%

3- REGULAR… 14%

4- RUIM……….. 19%

5- PÉSSIMO…. 28%

OBS 1: Os números do resultado foram aproximados para menos, quando o percentual de resposta obtido era menor que 0,5 e para mais, quando superior  a 0,5.

OBS 2: Todas as respostas da Enquete do Tribuna foram printadas e não serão divulgadas publicamente.

 

O resultado

Na primeira Enquete de avaliação de desempenho, o prefeito Léo Coutinho obteve 39% de aprovação (Ótimo + Bom) enquanto 47% reprovaram seu desempenho ( Ruim + Péssimo). Apenas 14% dos participantes acharam seu desempenho regular.

O Blog do Tribuna agradece à todos que participaram da Enquete.

 

Val Oliveira / Blog do Tribuna

 

Economia é aqui! SUPERMERCADO SÃO SEBASTIÃO em Porciúncula

Veja também

Veículo pega fogo em Porciúncula

Veículo pega fogo na noite de domingo em frente a duas escolas municipais em Porciúncula. …

Metodista presenteia Porciúncula no Domingo de Páscoa

Principais pontos do município amanheceram decorados com lindos balões vermelhos. Era um presente de Páscoa …

Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Porciúncula

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado com grande evento no Centro Cultural, em …