Home » Destaques » Resultado da enquete “Prefeitáveis 2016-Porciúncula”

Resultado da enquete “Prefeitáveis 2016-Porciúncula”

Diferença entre o primeiro e os outros nomes avaliados deixa um questionamento: Onde andam as lideranças do município?

Durante 3 semanas, através de nossa enquete, os internautas amigos do Blog, escolheram entre 16 nomes, o seu preferido para ocupar o cargo máximo do município nas próximas eleições de 2016.

a-a-enquete-ofic (1)

Entre os nomes desta primeira fase da enquete, alguns sabidamente não tinham ou nunca demonstraram aspirações em concorrer ao cargo, mas foram listados, devido seu prestígio no município.
A equipe do Blog computou os resultados, que agora serão apresentados, sendo que, apenas os 6 primeiros, terão seu percentual divulgado.
A SABER:
Ao final da enquete “Prefeitáveis 2016 em Porciúncula”, 49 votos foram desconsiderados, pois as inscrições como amigo do Blog, requisito obrigatório para que o internauta pudesse participar, foram realizadas após a data limite, ou seja, 23 de março, como foi amplamente divulgado.
Mesmo cientes de que não seriam considerados válidos, 26 amigos insistiram em votar várias vezes em seus candidatos, através das modalidades oferecidas. Esses votos duplicados não foram computados.
Durante as 3 semanas da enquete, 11 amigos acessaram nossos endereços na tentativa de mudar seu voto. A administração do Blog optou por considerar válida a primeira intenção, mantendo a primeira opção.
É importante ressaltar que, o resultado da enquete “Prefeitáveis 2016 em Porciúncula” reflete apenas o momento atual.
O Blog do Tribuna agradece a todos os amigos que participaram desta enquete, lembrando que, os 6 primeiros colocados, voltarão a ser avaliados com mais 2 outros nomes, em data a ser divulgada.
Estes foram os resultados obtidos pelos seis primeiros colocados:
1º colocado: Antonio Jogaib……….42,5% dos votos
2º colocado: Antonio Monteiro….. 8,5% dos votos
3º colocado: Carlos Sergio…………. 7,5% dos votos
4º colocado: Riandro Petruci……… 6,5% dos votos
5º colocado: Jorge Buquinha……… 6,5% dos votos
6º colocado: Miriam P. Porto……… 5,5 % dos votos
Outros candidatos somados………….. 23% dos votos
Considerações à respeito do resultado:
O primeiro lugar na enquete, conquistado pelo prefeitável Antônio Jogaib, pode ser considerado perfeitamente normal, o que surpreende, é o enorme percentual de diferença para os outros candidatos.
Disputando com mais 15 nomes, o ex-prefeito detém sozinho 42, 5% dos votos da enquete, uma soma maior do que os outros 5 classificados para a próxima fase da pesquisa, que só conseguiram juntos, 34,5%dos votos.
Levando-se em conta que a última administração do ex-prefeito Jogaib foi considerada pela grande maioria da população, como a pior entre todos os seus quatro mandatos, ficam os seguintes questionamentos:
Será que o povo já esqueceu os problemas da última administração de Jogaib ou será que a atual administração de Miriam Porto está tão desgastada, que o público da enquete resolveu optar pelo “menos ruim”?
Se a enquete apresentou outras 14 opções de nomes, além de Jogaib e Miriam, porque a diferença de votos em favor de Jogaib foi tão gritante?
O caos da atual administração e o reconhecido da capacidade administrativa demonstrada nos dois primeiros mandatos por Jogaib, foram assim tão determinantes? E seu último mandato, tão questionado, já foi esquecido?
Porque nenhum dos outros 14 nomes se mostrou competitivo numa disputa, se estes mesmos nomes, foram escolhidos em pré-testes e são reconhecidamente, lideranças no município?
Seriam votos de protesto ou estaria sendo usada a velha máxima “Ruim com ele, pior sem ele”?
Inegavelmente a grande liderança política do município, o ex-prefeito, no alto de seus quase 90 anos, pode até manifestar por vezes sua intenção de voltar a ocupar a prefeitura, mas o peso da idade já demonstrou no mandato passado, que chegou o momento de encerrar a carreira política. O problema é só um: Caso Jogaib realmente não venha como candidato, para onde migrarão seus votos? Quem herdará o legado político de Antônio Jogaib?
Val Oliveira/ Blog do Tribuna.

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: