Home » Esportes » Automobilismo » Rosberg vence GP de Mônaco e Massa é sétimo.

Rosberg vence GP de Mônaco e Massa é sétimo.

Leandro Fernandes
Por Leandro Fernandes

 

 

marinaVista da Marina de Mônaco.

Bem a F1 Chegou ao Principado de Mônaco, um lugar que qualquer um em sam consciência jamais colocaria um carro de F1 para correr lá… Mas como são todos loucos pelo que fazem a mais de 50 anos Mônaco é uma das provas mais importantes pelo seu glamour, tradição e ser o local onde a maioria dos pilotos mora.

MercedesRosberg e Hamilton liderando a prova.

A Mercedes dominaram os treinos, mas dessa vez em ordem invertida Rosberg e Hamilton acirrando a disputa interna dentro da equipe, seguidos pelas Red Bull, e Ferrari. O Destaque dos treinos foram as RTS andando bem e ficando entre os Top 10 e a lambança de Ericson piloto da Catheram que errou feio na curva Mirabau tirando Felipe Massa dos treinos classificatórios ainda no Q1 obrigando o brasileiro a largar na 16ª posição quando possuía o 10 tempo no momento do acidente, na pior das hipótese 6 posições de prejuízo para largada.

LargadaLargada 1ª curva sempre complicada.

Na corrida as Mercedes lutaram durante toda prova e no final Rosberg conseguiu o Bicampeonato da prova (2013-2014), Hamilton foi atacado por Riccardo da Red Bull que não conseguiu a ultrapassagem chegando em terceiro, em quarto veio Fernando Alonso da Ferrari seguidos por Hülkenberg, Button e Massa. Felipe em corrida de recuperação e com estratégia de uma parada conseguiu subir para 7ª colocação no meio da corrida chegou a andar em 5ª e mais uma vez Vettel abandonou a prova com problemas de potencia no motor. Mas a festa neste domingo em Mônaco vai ficar por conta da Marussia, que pontuou pela primeira vez na F1. Jules Bianchi conquistou o nono lugar.

massaMassa em Corrida de Recuperação.

Daqui duas semanas Montreal (Canada) é próxima etapa.

canadaTodas as imagens foram retidas do site grandepremio.com.br:

Veja também

F1: Massa bate as Mercedes e é Pole na Austria…

  A Mercedes teve sua sequência quebrada também nos grids de largada em 2014 e …

F1: O Multi-campeão Michael Schumacher saiu do coma e deixa hospital de Grénoble.

            Assessora de imprensa de Michael Schumacher confirmou por meio …

F-1: Sergio Pérez foi considerado culpado no acidente com Felipe Massa no GP do Canadá.

        Neste domingo (8), durante a última volta da corrida, o mexicano …

Um comentário