Home » Destaques » Sábado de Aleluia terá Boi no Rolete em Porciúncula

Sábado de Aleluia terá Boi no Rolete em Porciúncula

O sábado de aleluia, 04 de abril, traz de volta o tradicional Boi no Rolete para Porciúncula.

Graças à iniciativa dos amigos Lulinha, Marquinho da Cláudia e Eugênio Ferrari, o evento, que foi criado e tomou fama no bar do Baliu, vai acontecer este ano no bar Mara Quintal, em frente ao Parque de Exposições.

10983576_634611276669326_8962278263780430203_n
A preparação começa na sexta-feira da Paixão, com o boi sendo levado para assar por 24 horas numa engenhoca movida a lenha. O pessoal experiente do bar do Baliu dará toda a assessoria no preparo do boi. Bigodinho, Jadir, Naldo, seu Pedro e outros voluntários já confirmaram a presença e a ajuda.
A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar dos Velhos e Hospital de Porciúncula. “Além de manter a tradição do boi no rolete, pensamos que esta é uma oportunidade de ajudar as instituições porciunculenses, que estão passando por momentos difíceis. É uma oportunidade de unir o útil ao agradável, oferecendo algo a mais à população”, explica Lulinha.
Com início ao meio-dia, maiores de 18 anos poderão entrar para saborear uma carne especial ao som de muito pagode, forró e MPB, além de colaborar com o Lar dos Velhos e o Hospital. Bebidas serão vendidas no local.
“Um evento de sucesso desse não pode acabar. Reunimos os amigos e contamos com o patrocínio de alguns e do comércio local para trazer de volta o tradicional e animado Boi no Rolete. Esperamos todos lá!”, convida Eugênio Ferrari.
O Boi no Rolete aconteceu por sete anos na Rua Gonçalves Vieira, atraindo um grande público para a cidade na Semana Santa. Foi realizado ali até 2013, quando a festa se tornou grande demais para o espaço, para tristeza dos organizadores e dos porciunculenses. “Estou muito satisfeito que a tradição esteja de volta para abrilhantar a Semana Santa em Porciúncula”, conclui Jorge Lima, um dos entusiastas das tradições da cidade.
Rosimere Ferreira

unidas farma jf Unidas Farma JF Braz 2 Unidas Farma JF Braz 3

Veja também

Curso de crochê: Geração de renda e terapia

Curso de crochê oferecido pela Prefeitura de Porciúncula. Uma atividade que tem ido muito além da …

Conselhos de Mestre Ahmed Ameba Trololó – Humor

De volta ao Blog do Tribuna, o seu, o meu, o nosso, Mestre Ahmed Ameba …

Mau tempo adia “Show de Prêmios” em Porciúncula

 “Show de Prêmios” em Porciúncula é adiado devido ao mau tempo com previsão de chuvas …