Home » Destaques » Semana será de frio intenso em todo Brasil

Semana será de frio intenso em todo Brasil

Forte massa de ar polar vinda da Argentina traz frio intenso para o Brasil. Onda de frio poderá ser a mais intensa do ano e deve durar uma semana

Segundo a agência Climatempo, o frio intenso que entra no país chegará inicialmente na região Sul entre os dias 18, 19 e 20 de julho e será mais forte e com potencial para provocar temperaturas ainda mais baixas do que as observadas no fim de abril.

O resfriamento intenso na Região Sul e em Mato Grosso do Sul começa a ser sentido no dia 17 de julho, com presença de muita nebulosidade e chuva. Já a partir do dia 18, o frio aumenta muito e a nebulosidade se dissipa criando condições para a formação de geada.

Esta nova onda de frio que entra no país no início da segunda quinzena de julho é mais forte e tem potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas no fim de abril.

Em Dourados, capital de Mato Grosso do Sul, o frio intenso pode ser ainda maior do que ocorreu mesmo período do ano passado. Foto: Folha de Dourados

Esta nova onda de frio intenso deverá chegar a região Sudeste no período entre 18 e 23 de julho, quando a temperatura estará em declínio acentuado em São Paulo e no Sul de Minas.

Temperaturas abaixo de zero devem ser observadas nos três estados da região Sul especialmente nos dias 18, 19 e 20 de julho. No sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode ficar próxima de zero.

Frio intenso entre 17 e 23 de julho 

Uma forte massa de ar de origem polar começa a influenciar o Brasil no dia 17 de julho de 2017. A meteorologista Josélia Pegorim, da agência Climatempo, comenta como este ar frio intenso vai se espalhar sobre o Brasil.

Fonte de pesquisa: Climatempo

Val Oliveira / Blog do Tribuna

 

Veja também

Frio chega antes no Noroeste e Zona da Mata

Enquanto a capital terá temperaturas de até 31°, no Noroeste Fluminense e na Zona da …

Nova frente fria chega ao Sudeste neste fim de semana

Frente fria traz massa polar derrubando a temperatura em todo o Brasil. Já neste fim …

Noroeste Fluminense terá recorde de frio nesta madrugada

Recorde de frio:  Municípios do Noroeste Fluminense e da Zona da Mata mineira devem registrar …