Home » Destaques » SENAI oferece vagas em cursos no Norte e Noroeste Fluminense

SENAI oferece vagas em cursos no Norte e Noroeste Fluminense

O Senai disponibilizará 2.969 vagas em todo o estado. Oportunidades de qualificação são para pessoas com no mínimo 16 anos de idade,que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio

O Sistema FIRJAN está com inscrições abertas para 2.969 vagas gratuitas de qualificação à distância do SENAI Rio. São cursos para quem quer oportunidades no mercado de trabalho, que está sempre em busca de profissionais bem capacitados. Do total de oportunidades, 395 são disponibilizadas para encontros presenciais em unidades SENAI nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

unnamed (15)images (11)

No Norte, há 120 vagas para Macaé, nos cursos de Assistente de Logística (60), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista Industrial (20) e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto (20). As outras 100 oportunidades na região são para a unidade SENAI Campos, que vai receber encontros presenciais dos cursos de Assistente de Logística (20), Assistente de Recursos Humanos (20), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista Industrial (20) e Desenhista Técnico de Edificações (20).

Já na região Noroeste Fluminense, a unidade de Santo Antônio de Pádua oferta 95 vagas, em quatro cursos: Auxiliar Administrativo (25), Assistente de Logística (25), Assistente de Recursos Humanos (25) e Eletricista Predial (20). Para Itaperuna, são 80 oportunidades, distribuídas nos cursos de Auxiliar Administrativo (20), Assistente de Recursos Humanos (20), Eletricista de Automóveis (20) e Montador e Reparador de Microcomputadores (20).

Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 17 de março no linkhttp://www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-distancia-qualificacao,19.html , onde também está disponível o edital completo.

Depois de se inscreverem, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 20 de março, a partir das 15h, no mesmo site em que for feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e autodeclaração de baixa renda.

Além das aulas presenciais na unidade SENAI em que foi feita matrícula, nesta modalidade de ensino os alunos têm aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem e conteúdo em flipbook (disponível em DVD).

As demais unidades SENAI que receberão encontros presenciais são: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai) Solda, Honório Gurgel, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras e Vicente de Carvalho.

Fonte: Firjan

 

Veja também

Noroeste ainda aguarda com ansiedade as chuvas de verão

Chuva cai na região serrana do RJ e algumas cidades de MG, mas ainda não …

Chuvas causam queda de barreira e interrompe trânsito na BR 101

A boa notícia é que as chuvas  já começam a chegar a serra. Uma queda …

Afogamentos em rios e cachoeiras continuam a se repetir nas regiões Norte e Noroeste

Só ontem, domingo, 18, dois novos casos foram registrados, um em Itaperuna e outro em …