Home » Destaques » SENAI Rio oferta 270 vagas gratuitas em cursos de qualificação no Noroeste Fluminense

SENAI Rio oferta 270 vagas gratuitas em cursos de qualificação no Noroeste Fluminense

Cursos preparam profissionais para diversas ocupações da indústria 

Para quem busca oportunidades de trabalho, a capacitação profissional é um dos passos importantes. E o SENAI Rio pode ajudar: estão abertas as inscrições para 2.045 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o estado. Na região Noroeste Fluminense, são ofertadas 270 oportunidades.

????????????????

As vagas estão distribuídas nos seguintes cursos e cidades: Montador de Andaimes, em Porciúncula (40 vagas); Pintor de Obras, em Porciúncula (40); Almoxarife, em Itaperuna (35), Santo Antônio de Pádua (25) e Cambuci (20); Auxiliar Administrativo, em Santo Antônio de Pádua (25) e Cambuci (20); Eletricista Instalador Predial, em Santo Antônio de Pádua (25) e Aperibé (20); Montador e Reparador de Computadores, em Porciúncula (20).

CURSOS3
Para o Curso de Montador de andaimes, são 40 vagas
CURSOS4PIN
Para o Curso de Pintor de Obras, são 40 vagas

 

Os pré-requisitos para inscrições variam de acordo com o curso. Mais informações sobre quem pode participar de cada um deles e datas-limite para inscrições podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou [email protected] .

Capacitação à distância – O SENAI Rio também está com inscrições abertas para cursos a distância gratuitos, que abordam temas relacionados ao Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação trabalhista, Lógica de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Mecânica Automotiva. São 30 mil vagas gratuitas em 2014 para quem quer se manter atualizado e desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho.

 

 

CURSOS5COMP
Curso de Montador e Reparador de Computadores, 20 vagas

Os cursos têm carga horária de 14h cada e são 100% online. Para participar, basta acessar www.firjan.org.br/competencias e se cadastrar. Podem participar pessoas com, no mínimo, Ensino Fundamental completo. Os alunos aprovados recebem certificado de conclusão emitido pelo SENAI Rio.

 

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.firjan.org.br/competencias ou pelo 0800 0231 231.

 

Veja também

Jovens são assassinados em Itaperuna

Crime ocorreu no Bairro Fiteiro. Moto com dois ocupantes passa por um bar, o garupa …

Esclarecimento sobre caso de febre amarela em Porciúncula

A Assessoria de Comunicação divulgou comunicado oficial onde fala sobre o caso de febre amarela …

Morte por febre amarela é confirmada em Porciúncula

  Secretário de Saúde, Marcelo Menin, divulgou a notícia com o resultado do exame nas …