Home » Esportes » Automobilismo » Stock Car: Barrichello vence pela segunda vez consecutiva na Categoria…

Stock Car: Barrichello vence pela segunda vez consecutiva na Categoria…

leandro

Apenas acompanhando o ritmo dos ponteiros nos minutos iniciais da prova, Rubens Barrichello e a Full Time deram o bote janela de pit-stops para entrar na briga pela vitória. Aí, o caminho ficou facilitado por uma saída de pista de Julio Campos e permitiu a segunda vitória consecutiva do piloto na Stock Car.

Rubens Barrichello gostou desse negócio de vencer na Stock Car. Duas semanas depois de ganhar pela primeira vez, em Goiânia, na Corrida do Milhão, já venceu de novo. Dessa vez, o palco da vitória foi a pacata cidade de Cascavel, no interior do Paraná. Neste domingo (17), o piloto mais experiente da história do Mundial de F1 contou com uma estratégia certeira para crescer na prova na janela de pit-stops e triunfou pela segunda vez na carreira no campeonato mais importante do país.

20148162022799_2014-stock-cascavel-Q-barrichello-dub_DR

Sexto no grid, Barrrichello permaneceu em posições intermediárias durante a primeira parte da prova. Disputou uma ou outra posição aqui e ali, mas manteve um bom ritmo até a janela de pit-stop, onde deu o bote. O trabalho da Full Time nos boxes foi rápido e devolveu o carro #111 à pista na segunda posição.

A partir dali, ele iniciou a perseguição ao líder Julio Campos, tarefa que acabou facilitada por uma saída de pista do paranaense na curva do Bacião. Sem o #4 na frente, Barrichello passou por ele e assumiu a liderança a dez minutos do fim. Não foi mais ameaçado e cruzou a linha de chegada à frente.

Atrás dele, a briga pelos dois degraus restantes no pódio pegou fogo. Campos conseguiu manter o segundo posto, pelo menos, e Átila Abreu, depois de trocar várias ultrapassagens com Cacá Bueno, chegou em terceiro.

Gabriel Casagrande ainda superou Vitor Genz na reta de chegada e foi quinto.

Décimo colocado, Max Wilson garantiu a pole-position para a segunda corrida.

 fonte: grandepremio.com.br

 

 

 

 

 

Veja também

Curso de crochê: Geração de renda e terapia

Curso de crochê oferecido pela Prefeitura de Porciúncula. Uma atividade que tem ido muito além da …

Conselhos de Mestre Ahmed Ameba Trololó – Humor

De volta ao Blog do Tribuna, o seu, o meu, o nosso, Mestre Ahmed Ameba …

Mau tempo adia “Show de Prêmios” em Porciúncula

 “Show de Prêmios” em Porciúncula é adiado devido ao mau tempo com previsão de chuvas …