Home » Noroeste Fluminense » Taxi roubado em Porciúncula é encontrado em Carangola

Taxi roubado em Porciúncula é encontrado em Carangola

Polícia Militar de Carangola  encontra taxi roubado em Porciúncula.  Veículo já tinha as placas trocadas

A Polícia Militar de Carangola (MG) encontrou na tarde deste domingo (25) o veículo Chevrolet Prisma, que havia sido roubado na sexta-feira  de um taxista, no município de Porciúncula (RJ).

Ainda não há confirmação se por denúncia anônima ou resultado de um patrulhamento de rotina, o automóvel foi localizado estacionado na Rua Tenílio Grossi, no distrito de Lacerdina, zona rural de Carangola.

O veículo roubado em Porciúncula estava na zona rural de Carangola. Foto W. Telles

Segundo informações, a Polícia Militar local já estava de sobreaviso quanto ao roubo de um Chevrolet Prisma 1.4 LT, em Porciúncula e ao encontrarem um veículo com as mesmas características, mas placas diferentes, estacionado trancado em uma área rural, onde nenhum morador local sabia dizer quem seria o proprietário, resolveram fazer uma rápida vistoria no veículo, onde puderam constatar que o lacre da placa traseira encontrava-se rompido. Em consulta no sistema do Detran, foi constatado que a placa GSF-9805 pertencia a um veículo Fiat Palio EDX, de cor vermelha, ano 1998, do município de Contagem-MG.

Sujo e com as placas trocadas, o veículo não tinha avarias. Foto: W. Telles

Com os números do chassi impressos nos vidros do Prisma, uma nova  consulta ao banco de dados do Detran forneceu a placa original do veículo:   Era o veículo roubado dois dias antes em Porciúncula.

Contatado pela polícia mineira, o proprietário compareceu ao local com uma chave reserva, onde foi verificado o encontro de algumas ferramentas em seu interior que não pertenciam ao proprietário do veículo.

Rebocado para um pátio credenciado, o veículo passará por Perícia Técnica quando só então, será liberado para seu proprietário, o que deverá acontecer na terça ou quarta-feira.

A placa encontrada no Prisma era de outro veículo. Foto: W. Telles

O tipo de ferramentas encontradas no interior do veículo não foi divulgado e segundo informação de um experiente policial da região, que não quis entrar em detalhes para não atrapalhar as investigações, o fato da placa ter sido trocada, aponta para a possibilidade de que o veículo poderia estar sendo preparada para ser usado em alguma ação criminosa.

Ainda segundo ele, também existe a hipótese do veículo ter sido abandonado no local devido a grande repercussão do caso nas redes sociais, o que tornaria o carro muito “visado” para este tipo de ação.

Após perícia técnica, o veículo será devolvido ao proprietário. Foto: W. Telles

Após Perícia Técnica, que deverá ocorrer  nesta segunda ou terça-feira, o veículo será liberado para seu proprietário.

Val Oliveira / Blog do Tribuna – Fotos: W. Telles

Veja também

Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Ao que parece, a galera local preferiu torcer em casa, mas veja como foi Porciúncula …

O lançamento de “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. …

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram …