Home » Destaques » Tentativa de homicídio em Porciúncula

Tentativa de homicídio em Porciúncula

Jovem é baleado em frente ao poliesportivo. Autor da tentativa de homicídio em Porciúncula foi preso pela PM. Vítima foi atingida por tiro no peito

No início da madrugada desta quarta-feira (28), um jovem foi vítima de tentativa de homicídio em uma praça pública, na área central de Porciúncula. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, por volta da 00:20h, Vínícius Marcos de Paula da Silva, de 18 anos, encontrava-se na Praça da Quadra, quando um elemento desceu de um Volkswagen Polo, de cor prata, sacou de um revólver e efetuou dois disparos, um dos quais atingiu o jovem na região abdominal e fugiu do local. Vinícius foi então removido ao pronto socorro municipal, estabilizado e transferido ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde seria submetido à cirurgia.

A vítima, Vínícius Marcos de Paula da Silva, de 18 anos, está internado no Hospital São José do Avaí. Foto: redes Sociais

Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO – 3ª Cia.) com os sargentos L. Teixeira/Roney e cabos Prevato/Eduardo, passou a procurar pelo suspeito, chegando a realizar diligências em Natividade, onde o carra teria sido visto, mas logo depois, os agentes conseguiram levantar informações sobre o acusado, que por fim, acabou encontrado em casa, na Rua Iracy de Paula Arantes, no Vale São João, em Porciúncula.

Ao ser questionado, disse estar sendo ameaçado e apontou o ponto onde havia deixado a arma – o revólver calibre 32 com quatro munições intactas, uma deflagrada e outra picotada – apreendida e apresentada ao plantão da 139ª Delegacia, onde a ocorrência segue em andamento. O suspeito, Diego Gregório, o Diogo Mamboi, de 26 (detalhe na foto), que ainda segundo a PM recentemente havia deixado a prisão, foi autuado por tentativa de homicídio e aguarda transferência para a Casa de Custódia.

Diego Gregório, o Diogo Mamboi, de 26 anos, foi autuado por tentativa de homicídio. Foto: Redes Sociais

 

A arma utilizada foi encontrada e apreendida. Foto: Rádio Natividade

Da redação da Rádio Natividade – Fotos/Imagens: Jornalismo/Rádio Natividade