Home » Destaques » Tombense bate Democrata-GV e fica no G-4

Tombense bate Democrata-GV e fica no G-4

Em partida de três pênaltis, equipe de Tombos vence por 3 a 1 e entra de vez na briga pelo G-4 do Mineiro. Uma posição acima do Z-2, Pantera segue na luta para não cair

Por GloboEsporte.comTombos, MG

Não faltaram emoção e pênaltis no confronto da noite desta quarta-feira, no Almeidão, em Tombos. O Tombense conquistou a quarta vitória seguida no Mineiro ao fazer 3 a 1 no Democrata-GV. Os gols alvirrubros foram marcados por Joilson e Daniel Amorim, em cobranças de pênalti, e Luiz Fernando. João Paulo descontou para os visitantes e ainda desperdiçou uma penalidade, defendida pelo goleiro Darley.

SAIBA MAIS

Com o resultado, o alvirrubro da Zona da Mata subiu para 13 pontos e ocupa provisoriamente o quarto lugar no Campeonato Mineiro. A Pantera permanece com 4 pontos, em 10º lugar, ainda ameaçada pela proximidade da zona de rebaixamento.

Na oitava rodada, o Tombense enfrenta o Guarani-MG, no Farião, no domingo, às 16h. o Democrata GV recebe a Caldense na segunda-feira, às 20h30, no Mamudão.

Tombense Democrata GV Mineiro 2015 Tombos (Foto: Wesley Barbosa)
Tombense e Democrata GV se enfrentaram na noite desta quara-feira, no Almeidão (Foto: Wesley Barbosa)

O JOGO

Com menos de 1 minuto: pênalti! Durante blitz do Tombense na área do Democrata, Daniel Amorim foi derrubado e o árbitro Marco Aurélio Augusto apontou a marca da cal pela primeira vez. Joilson cobrou com tranquilidade e abriu o placar aos 2 minutos. Depois dos 6 minutos, o Democrata se acalmou em campo e começou a atacar. Aos 9, a iniciativa foi recompensada quando a arbitragem novamente marcou pênalti, após considerar que a defesa do Tombense afastou a bola do cruzamento de Osvaldir com a mão. João Paulo cobrou e Darley defendeu, mantendo os donos da casa na frente.

O pênalti perdido, no entanto, animou o Democrata, que forçou o goleiro Darley a trabalhar. Depois de quase 15 minutos de pressão, em uma cobrança de escanteio de Osvaldir, João Paulo se redimiu do pênalti perdido e, de cabeça, empatou aos 24 minutos.

Quem virou a maré do Tombense foi o atacante Luiz Fernando. Aos 29 minutos, ele teve um gol anulado após aproveitar rebote de Eduardo. Aos 30, recebeu cruzamento de Gedeílson e, de bico, tirou o goleiro Eduardo da jogada para colocar o Gavião novamente na frente. Dois minutos depois, os donos da casa quase ampliaram. Luiz Fernando testou o goleiro Eduardo, que deixou a bola escapar, mas se recuperou a tempo de evitar o terceiro gol.

As duas equipes tiveram alterações para o segundo tempo. No Tombense, troca no ataque, Rafael no lugar de Jonathan por questões físicas. No Democrata, Denílson substituiu Júlio César Salvino. Os visitantes partiram para a pressão e Darley impediu João Paulo de novamente empatar. Após uma série de ataques da Pantera contra a defesa do Gavião Carcará, o Tombense só foi dar o primeiro chute ao gol de Eduardo aos 9 minutos da segunda etapa, quando Daniel Amorim acertou a rede… mas pelo lado de fora.

O Tombense acordou e passou a pressionar. O técnico Júnior Lopes fez a segunda alteração ao tirar Joílson e colocando o volante Mateus para reforçar a marcação. Em contrapartida, o técnico Gilmar Estevam colocou o centroavante Rodrigão para reforçar o Democrata-GV. A partida ficou mais equilibrada, com as equipes se alternando na criação e no desperdício das chances. Em cobrança de escanteio, Daniel Amorim recebeu uma rasteira da zaga dentro da área. Ele cobrou e marcou o terceiro do Tombense aos 26 da etapa final.

Na reta final, o Democrata quase diminuiu. Marcus Vinicius, que tinha acabado de entrar, acertou a trave e Mateus afastou o perigo da área. Esse foi o último lance de perigo e o Tombense celebrou a quarta vitória seguida, que o deixa entre os melhores do Campeonato Mineiro.

Por: Globoesporte

Veja também

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico em Tombos

Operação integrada das polícias Civil e Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico em …

Carnaval em Tombos: GRES União do Povo foi o destaque

Veja a segunda parte de como foi o carnaval em Tombos na noite de domingo, …

G.R.E.S. União do Povo sacudiu o carnaval em Tombos

Veja como foi o carnaval em Tombos na noite de domingo. G.R. Escola de Samba …