Home » Destaques » Tombense empata com Brasil de Pelotas por 0 x 0 e vai decidir título em Muriaé

Tombense empata com Brasil de Pelotas por 0 x 0 e vai decidir título em Muriaé

Decisão do título, inédito para as duas equipes, será no próximo domingo, dia 16.

A primeira partida das final do Campeonato Brasileiro da Série D foi até bem disputada, mas ninguém conseguiu abrir o placar na cidade gaúcha de Pelotas na noite deste domingo (9).

TOPEL DDM6

 

Com um estádio lotado, Brasil e Tombense empataram em 0 a 0,  e se enfrentarão novamente, na partida de volta, no dia 16, em jogo a ser realizado na cidade de Muriaé (MG).

TOPEL12

 

Contrariando as expectativas da grande massa de torcedores que lotaram o estádio para prestigiar o Brasil de Pelotas, carinhosamente apelidado de Xavante por sua apaixonada torcida, a equipe local não conseguiu apresentar o bom futebol dos últimos jogos, quando venceu todas as partidas que disputou em casa, no Estádio Bento Freitas, mas vai a Minas Gerais com a vantagem de jogar pelo empate, desde que haja gols no jogo.

TOPEL DDM5

O Tombense, mostrando maturidade e personalidade, não se intimidou com a torcida adversária, jogando de igual para igual, tendo até um pouco menos de posse de bola, mas sendo mais perigoso nos ataques.

TOPEL DDM 7

Como foi o primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos da decisão foram bastante movimentados. O Xavante teve mais posse de bola, mas, foi o Tombense que teve as melhores oportunidades de abrir o placar.

Mesmo com o apoio da imensa torcida Xavante, que coloriu o estádio de vermelho, o Brasil até conseguiu tomar mais a iniciativa das ações na etapa inicial, mas equipe mineira soube esfriar o ímpeto da equipe gaucha e a pressão da torcida, e não permitiu que a equipe da casa abrisse o marcador.

 

TOPEL11

Os lances mais emocionantes só ocorreram após os 10 minutos iniciais, quando o Brasil criou com uma oportunidade com Felipe Garcia que ofereceu algum perigo e outras duas com Nena, mas Darley, em noite inspirada, se deu melhor na disputa com o centroavante.

TOPEL20 - Cópia

Mesmo o Brasil tendo mais posse de bola,as melhores chances da etapa inicial foram criadas pelo time mineiro. Aos 29 minutos de partida, após cruzamento de Francismar, Anderson fez uma grande defesa em uma cabeçada venenosa. Aos 33, Juninho cobrou uma falta que passou perigosamente próxima ao ângulo direito do goleiro xavante. Próximo ao fim do primeiro tempo, aos 42, Francismar tentou novamente em um chute rasteiro. A bola raspou a trave direita.

 

Segundo tempo
Até os dez primeiros minutos da etapa complementar, os dois times se estudavam. O Brasil chegava algumas vezes pelo lado direito, mas sem sucesso.

TOPEL1

Com o jogo muito truncado, o Rubro-Negro tentava ameçar nas bolas paradas. Porém, Rafael Forster não estava inspirado nesta noite. Com cruzamentos fracos, ele não oferecia perigo a Darley. Aos 19 minutos, Alex Amado apareceu com liberdade, concluiu, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Cirilo teve a chance de marcar, mas desperdiçou.

TOPEL15 - Cópia

O Tombense não se intimidou e assustou o Brasil um minuto depois em cobrança perigosa de falta. Anderson salvou.

 

Precisando da vitória, o técnico  Rogério Zimmermann promoveu a entrada de Gustavo Papa, que entrou na vaga de Nena e o centroavante quase marcou . Após cruzamento de Rafael Forster, ele bateu e perdeu a chance, por volta dos 30 minutos de jogo.

Aos 48 minutos, o arbitro encerrou a primeira partida das finais. Dia 16,domingo que vem, a batalha final será em Muriaé.

Brasil 0 x 0 Tombense
Brasil: Anderson; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Alex Amado, Felipe Garcia (Chicão) e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann
Tombense: Darley, Juninho, Wellington, Heitor, Mazinho,Denilson, Mateus, Coutinho, Francismar, Élvis e Daniel Amorim. Técnico: Eugênio Souza
Cartões amarelos: Rafael Forster e Washington (Brasil); Daniel Amorim, Francismar, Juninho, Elvis, Wellington, Denilson (Tombense)
Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Nadine Bastos e Angelo Rudimar Bechi
Local: Estádio Bento Freitas/Pelotas.

Com informações de: G1/Diário Popular/Diário da manhã.

Fotos:Alisson Assumpção, do Diário da Manhã e Paulo Rossi, do Diário Popular.

Veja imagens do jogo:

TOPEL21 - Cópia TOPEL19 - Cópia TOPEL18 - Cópia TOPEL17 - Cópia TOPEL16 - Cópia TOPEL14 - Cópia TOPEL13 - Cópia

TOPEL1 TOPEL DDM9 TOPEL DDM8 TOPEL DDM4 TOPEL DDM3

Com informações de: G1/Diário Popular/Diário da manhã.

Fotos:Alisson Assumpção, do Diário da Manhã e Paulo Rossi, do Diário Popular.

Veja também

Tombense vence América e sai da zona do rebaixamento

Com show de Daniel Amorim, Tombense vence o Coelho que está há três rodadas sem …

Tombense vence e sai da lanterna do campeonato

Gavião conta com gols de Doriva e Wellington para fazer 2 a 1, ganhar cinco …

Tombense vence e deixa a Zona de Rebaixamento

Em confronto direto contra a degola, Tombense faz 3 a 1, sobe para 10º lugar …