Tombense empata com América Mineiro e terá que vencer o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, no próximo domingo no Mineirão, para conseguir vaga nas semifinais.

Jogando em casa, a equipe do Tombense deixou escapar a grande chance de se classificar antecipadamente para as semifinais do campeonato Mineiro, ao empatar pelo placar de 1×1 com a equipe do América Mineiro, tendo agora, como única opção para se classificar, a dura missão de derrotar a fortíssima equipe do Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, jogando ainda na casa do adversário.
Jogando um futebol ofensivo, mas com pouca objetividade, o Gavião Carcará dominava as ações no início do primeiro tempo, mas, não conseguia levar real perigo ao gol do adversário, que, bem postado, explorava os contra-ataques em subidas rápidas.
E foi usando esta tática que o América marcou o seu gol aos 23 minutos, numa saída equivocada do goleiro Darley e no oportunismo do zagueiro Anderson Conceição que aproveitou uma sobra de bola e tocou de calcanhar para o fundo das redes do Tombense.

Ao tomar o gol, a equipe do Tombense se perdeu em campo e por pouco, não leva o segundo gol aos 31 minutos com cabeçada de Sávio que raspou a trave e Felipe Amorim, que no minuto seguinte cabeceou no contrapé do goleiro do Tombense que fez boa defesa.
No segundo tempo, a equipe do Tombense entrou mais tranquila e o jogo passou novamente a ser equilibrado, com o Tombense no ataque e o América jogando no erro e no desespero do Tombense., que quase consegue o empate aos 4 minutos, com Rafael Pernão , com o goleiro João Ricardo fazendo grande defesa ao espalmar a bola para escanteio.
Minutos depois foi a vez do América perder a sua chance de ampliar. Robertinho recebeu a bola sozinho na área e bateu, para grande defesa do goleiro do Tombense espalmar. Na sobra, a bola ainda voltou para o jogador do América-MG que rolou para Sávio, que desperdiçou, ao finalizar por cima.
Sabendo que uma derrota seria um desastre em suas pretensões, a equipe do Tombense partiu para o tudo ou nada, sendo recompensada aos 21 minutos quando Joílson recebeu dentro da área, bateu e João Ricardo espalmou. No rebote, Daniel Amorim mandou uma bomba para empatar.

Como o empate não era bom para nenhuma das duas equipes, o jogo ganhou ainda mais emoção, quando as duas equipes passaram a procurar o gol da vitória.
A melhor chance foi do América-MG,teve sua melhor chance de vencer a partida aos 41 minutos. Após levantamento, Darley saiu mal e a bola sobrou para Wesley Matos, que chutou e, em cima da linha, Gedeilson afastou o perigo, tirou o gol do América-MG. A partida terminou empatada.
Resta agora ao Tombense, a difícil missão de vencer o bicampeão brasileiro em pleno Mineirão, no próximo domingo.
Tarefa difícil mas não impossível, afinal, para o Gavião Carcará, só resta esta alternativa. Isto, se quiserem alçar voos mais altos dentro da competição.
Val Oliveira/Blog do Tribuna
Você precisa fazer log in para comentar.