Home » Destaques » Tombense tropeça e complica classificação para semifinais

Tombense tropeça e complica classificação para semifinais

Tombense  empata com América Mineiro e terá que vencer o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, no próximo domingo no Mineirão, para conseguir  vaga nas semifinais.

dsc06682
O Tombense não poderá contar com Joílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foto: Divulgação.

Jogando em casa, a equipe do Tombense deixou escapar a grande chance de se classificar antecipadamente para as semifinais do campeonato Mineiro, ao empatar pelo placar de 1×1 com a equipe do América Mineiro, tendo agora, como única opção para se classificar, a dura missão de derrotar a fortíssima equipe do Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, jogando ainda na casa do adversário.

Jogando um futebol ofensivo, mas com pouca objetividade, o Gavião Carcará dominava as ações no início do primeiro tempo, mas, não conseguia levar real perigo ao gol do adversário, que, bem postado, explorava os contra-ataques em subidas rápidas.

E foi usando esta tática que o América marcou o seu gol aos 23 minutos,  numa saída equivocada do goleiro Darley e no oportunismo do zagueiro  Anderson Conceição que aproveitou uma sobra de bola e tocou de calcanhar para o fundo das redes do Tombense.

20150329200007872083e
O zagueiro Anderson Conceição abriu o placar no Almeidão. Foto: Superesportes

Ao tomar o gol, a equipe do Tombense se perdeu em campo e por pouco, não leva o segundo gol aos 31 minutos com cabeçada de Sávio que  raspou a trave e Felipe Amorim, que no minuto seguinte  cabeceou no contrapé do goleiro do Tombense que fez boa defesa.

No segundo tempo, a equipe do Tombense entrou mais tranquila e o jogo passou novamente a ser equilibrado, com o Tombense no ataque e o América jogando no erro e no desespero do Tombense., que quase consegue o empate aos 4 minutos, com Rafael Pernão , com o goleiro  João Ricardo fazendo grande defesa ao espalmar a bola para escanteio.

Minutos depois foi a vez do América perder a sua chance de ampliar. Robertinho recebeu a bola sozinho na área e bateu, para grande defesa do goleiro do Tombense espalmar. Na sobra, a bola ainda voltou para o jogador do América-MG que rolou para Sávio, que desperdiçou, ao finalizar por cima.

Sabendo que uma derrota seria um desastre em suas pretensões, a equipe do Tombense partiu para o tudo ou nada, sendo recompensada aos 21 minutos quando Joílson recebeu dentro da área, bateu e João Ricardo espalmou. No rebote, Daniel Amorim mandou uma bomba para empatar.

tombense-x-am-gol-tombense
Daniel Amorim enche o pé para marcar o gol de empate. Foto: Superesportes

Como o empate não era bom para nenhuma das duas equipes, o jogo ganhou ainda mais emoção, quando as duas equipes passaram a procurar o gol da vitória.

A melhor chance foi do América-MG,teve sua melhor chance de vencer a partida aos 41 minutos. Após levantamento, Darley saiu mal e a bola sobrou para Wesley Matos, que chutou e, em cima da linha, Gedeilson afastou o perigo, tirou o gol do América-MG. A partida terminou empatada.

Resta agora ao Tombense, a difícil missão de vencer o bicampeão brasileiro em pleno Mineirão, no próximo domingo.

Tarefa difícil  mas não impossível, afinal, para o Gavião Carcará, só resta esta alternativa.  Isto, se quiserem  alçar voos mais altos dentro da competição.

Val Oliveira/Blog do Tribuna

Veja também

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico em Tombos

Operação integrada das polícias Civil e Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico em …

Carnaval em Tombos: GRES União do Povo foi o destaque

Veja a segunda parte de como foi o carnaval em Tombos na noite de domingo, …

G.R.E.S. União do Povo sacudiu o carnaval em Tombos

Veja como foi o carnaval em Tombos na noite de domingo. G.R. Escola de Samba …