Home » Destaques » Top 10 dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo é preso em Muriaé

Top 10 dos criminosos mais perigosos do Espírito Santo é preso em Muriaé

O Grupo de Operações Táticas (GOT) prendeu Frankle Adílio dos Santos, que aos 24 anos está na lista dos dez criminosos mais perigosos do Espírito Santo. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (10), na cidade de Muriaé, em Minas Gerais.

Frankle liderava o tráfico de drogas nos bairros Boa Vista I, Santa Mônica e Ibes, todos localizados em Vila Velha. Além disso, contra ele há dois mandados de prisão por homicídio em aberto. Um deles é pela morte do policial civil, Carlos Leno Gomes dos Santos, 35 anos. O crime aconteceu em 29 de junho do ano passado, na saída de uma boate em Jardim América.

“Há um mês, estávamos recebendo informações pelo disque-denúncia sobre o paradeiro dele”, contou o delegado coordenador do GOT, Eduardo Khaddour. A equipe apurou que Frankle estava fora do Estado. Depois, identificaram a cidade e, por fim, o local onde o foragido residia.

Com as informações sobre a localização de Frankle, os policiais seguiram de madrugada até Muriaé e realizaram um cerco a casa do suspeito. Ao perceber que estava com a residência cercada, o foragido esboçou uma tentativa de fuga que foi frustrada pela equipe do GOT.

Segundo Khaddour, Frankle estava sozinho em casa, e no local, os policiais não encontraram materiais ilícitos nem armas de fogo. O suspeito possui seis passagens pela polícia por tráfico e homicídio. Ele ficou preso por sete meses.

Resposta
Frankle é acusado de assassinar o policial civil, Carlos Leno Gomes dos Santos, em 29 de junho de 2013, na saída de uma boate em Jardim América. Segundo o delegado coordenador do GOT, o suspeito confessou, informalmente, aos policiais ter executado a vítima e deu detalhes da dinâmica do crime.

O acusado contou a equipe que ele e o policial civil se envolveram em uma confusão dentro da casa noturna. O desentendimento teria sido provocado pelo fato de Frankle ter passado a mão nas nádegas de uma amiga de Carlos. Quando o policial saía da boate, o acusado atirou nas costas da vítima.

Para Khaddour, a prisão de Frankle (realizada em uma semana que começou com o assassinato de um policial do Batalhão de Missões Especiais – BME) representa uma resposta aos criminosos. “Deixa uma resposta a quem ousa atentar contra a vida de membros da segurança pública que isso não vai ficar impune”, avisou.

a frankle_adilio_dos_santos-89844

Chefão mesmo longe
A equipe do GOT apurou que Frankle estava, há cerca de oito meses, em Muriaé. Segundo Khaddour, a distância não era obstáculo para as atividades ilícitas. “Ele mesmo de longe continuava atuando no tráfico de drogas de Boa Vista I e Santa Mônica”, afirmou.

O suspeito integra uma das trás facções que disputam o controle do tráfico de drogas na região de Boa Vista. Essa guerra foi o motivo para o outro homicídio, ocorrido em 2012, do qual ele é acusado. Além disso, os policiais também tiveram informações de que Frankle já estava atuando no tráfico de drogas na cidade de Muriaé.

Nome falso em abordagem
Durante os oito meses que esteve escondido em Muriaé, Frankle foi abordado por policiais mineiros e levado à delegacia. No local, o suspeito se identificou com um nome falso e, como nada constava contra essa identificação, ele foi liberado. Ele disse que só vai falar sobre as acusações diante do juiz. Frankle foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana

por Leone Oliveira (redacao@eshoje.com.br)

Veja também

Veículo cai em rio de Miradouro e mata 3 pessoas

Destroços foram encontrados à margem do rio em Miradouro às 7 da manhã. Proprietário local …

Deslizamento de encosta: BR-116 está interditada

Desde às 7h da manhã, a BR-116 está interditada nos dois sentidos devido a queda …

Muriaeense Poliana Botelho estreia com vitória no UFC

Por decisão unânime dos juízes, a muriaeense Poliana Botelho venceu a norte-americana Pearl Gonzalez, noite …

Um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: