Home » Destaques » TORCEDORA GREMISTA É IDENTIFICADA E PODE SER PROCESSADA POR RACISMO

TORCEDORA GREMISTA É IDENTIFICADA E PODE SER PROCESSADA POR RACISMO

Identificada torcedora que foi flagrada chamando o goleiro do Santos de “macaco”.

Patrícia Moreira, este é o nome da jovem que envergonhou a torcida do Grêmio e  causou indignação em todo o Brasil ao ser flagrada pelas câmeras de transmissão de TV chamando o goleiro Aranha de “macaco” , durante a partida entre Grêmio e Santos na noite de quinta-feira (29), em Porto Alegre.

A idiota do mês!

Patrícia é funcionária de uma empresa terceirizada e presta serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha.

“Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável”, disse o major Régis Reche, chefe do Centro.  

Ainda há informações contraditórias se o árbitro da partida relatou ou não o episódio na súmula, o que pode resultar em punição para o clube do Grêmio.

Logo após o episódio na Arena do Grêmio, imagens da torcedora ofendendo o goleiro santista começaram a circular pela internet. Criticada pelos seus atos, a torcedora excluiu os perfis que mantinha em sites como Facebook e Instagram.

A Polícia Civil gaúcha anunciou nesta sexta-feira (29) que também vai investigar o caso no âmbito criminal.

 De acordo com o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, “o clube poderá responder por infração ao inciso do artigo 243-G do CBJD”.

Caso a procuradoria do STJD denuncie o clube, ele seria enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A punição pode envolver perdas de mandos de jogo ou mesmo a exclusão da Copa do Brasil.Racismo_crime

Veja também

Tombense consegue o 1º ponto no Campeonato Mineiro

Após quatro rodadas do Mineiro, Tombense consegue marcar seu primeiro ponto ao empatar fora de …

Barretos F.C. contrata Luciano Mandi para o Paulistão 2016

Luciano Mandi fecha contrato com o Barretos FC e encara o desafio de levar o …

Tombense finaliza campo do CT e projeta Almeidão pronto em janeiro

Presidente do Tombense explica objetivo das obras: “Tornar clube uma potência” O Tombense poderá utilizar …

Um comentário

  1. Pingback: instant loans