Home » Destaques » Vacina contra Gripe: ainda dá tempo de se proteger

Vacina contra Gripe: ainda dá tempo de se proteger

Vacina contra a gripe: vá correndo à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e se proteja dos incômodos da doença

O frio tá chegando com força total, pessoal! E a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, segue até o dia 01 de junho. Quem ainda não imunizou, vá correndo à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e se proteja dos incômodos da doença trazida pelo ar ou através do contato com alguém infetado.

A equipe de imunologia do município de Porciúncula já comemora a conquista da meta de 91,25% da população vacinada. “No Estado, estamos em segundo lugar, atrás apenas de São José de Ubá, mas sabemos que ainda tem pessoas a serem vacinadas e queremos atingir e proteger toda a população definida pelo Estado como mais suscetível à doença”, afirma Priscila Georganny, coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina contra a gripe ainda está disponível nos postos de Saúde em Porciúncula. Foto: ASCOM/ Porciúncula

Na rede pública, a vacina está disponível somente para pessoas em situação de maior vulnerabilidade: Crianças de 6 meses a 5 anosgestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetesasma e artrite reumatoide, indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias (como as síndromes de Down e de Klinefelter), pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

Rosimere Ferreira

Assessoria de Comunicação

Veja também

Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Ao que parece, a galera local preferiu torcer em casa, mas veja como foi Porciúncula …

O lançamento de “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. …

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram …