Home » Destaques » Vacinação contra a febre amarela em Porciúncula continua

Vacinação contra a febre amarela em Porciúncula continua

A campanha de vacinação contra a febre amarela em Porciúncula continua. A meta é garantir a cobertura total da população com indicações para vacinar

A vacinação contra a Febre Amarela continua acontecendo no município de Porciúncula desde o dia 28 de janeiro. Após a proximidade de casos na região da Zona da Mata mineira, acenderam-se as luzes de emergência dos municípios vizinhos.

fm8
A procura pela vacina contra a febre amarela em Porciúncula foi grande no primeiro dia de campanha. Foto: Val Oliveira

A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou 15 mil doses para Porciúncula, garantindo a cobertura total da população com indicações para vacinar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 31 de janeiro, duas mil pessoas já haviam sido vacinadas nos três distritos (Porciúncula, Purilândia e Santa Clara).

SMSP
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde teve muito trabalho na abertura da campanha, quando um público muito além do esperado, compareceu a Policlínica. Foto: Divulgação PMP

A vacinação segue até o dia 10 de março em todas as Unidades de Saúde do município. Para vacinar, o munícipe deve levar o cartão do SUS , a carteira de vacinação e ter de 09 meses a 60 anos. A partir desta idade, só com indicação e atestado médico.

fm6
A meta é vacinar 15 mil pessoas contra a febre amarela em Porciúncula. Foto: Val Oliveira

Quem ainda não se vacinou, deve procurar o PSF mais próximo de sua residência para se imunizar contra a Febre Amarela. A vacina protege contra a doença por 10 anos.

Veja algumas imagens do início da campanha de vacinação, realizada na Policlínica local

fm1 fm7fm2 fm3 fm4

ZONA RURAL DE PORCIÚNCULA É VACINADA CONTRA FEBRE AMARELA

A equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Porciúncula está percorrendo a zona rural do município para realizar o bloqueio contra a febre amarela. O domingo (05/02) foi dia de trabalho nas comunidades de Fortaleza e Murupi, e na segunda-feira (06/02) a comunidade de São Mamede (todas no terceiro distrito) foi vacinada.

zona6

A população do Caeté (primeiro distrito) também recebeu a vacinação, que faz parte da estratégia de bloqueio à doença que vem assustando os municípios vizinhos. A equipe de imunização e vigilância que está indo às comunidades rurais é formada por Magali, Filomena, Ana Cláudia, Wagner, Aquino, Sebastião e Priscila, que contam com o apoio das equipes dos PSFs correspondentes.

zoo

A ação preventiva na zona rural acontece em parceria com a Fundação Instituto Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, que enviou um doutorando ao município para acompanhar as ações de bloqueio à Febre Amarela. O médico da Fiocruz e a equipe porciunculense estão mapeando as divisas e capturando insetos para análise na instituição.

zona3

Todas as Unidades de Saúde do município estão realizando a vacinação contra a Febre Amarela, iniciada no dia 28 de janeiro, até o dia 10 de março.

Para se vacinar, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, leve o cartão do SUS e o cartão de vacinação. O bloqueio é para pessoas de 09 meses a 60 anos.

Veja algumas imagens da campanha na zona rural de Porciúncula

zona2 zona4

Rosimere Ferreira / Assessoria de Comunicação PMP

 

arte-telemarketing via-sat-propaganda-1 via-sat-novablog artbel-propaganda-nova cinthyafriaca-anuncioblog

Veja também

Febre amarela: O Brasil estaria preparado para uma epidemia?

Febre amarela: Especialistas apontam que a estrutura do serviço público de saúde brasileiro já está …

Febre amarela: O que você precisa saber

Febre amarela: Para dirimir dúvidas sobre a doença, o Jornal O Estado de Minas fez uma …

MG tem 21 cidades com alto risco de febre amarela

 Alerta inclui outros 76 municípios onde houve óbitos de primatas, sinal de circulação do vírus …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: