Home » Destaques » Vacinação contra a febre amarela neste sábado

Vacinação contra a febre amarela neste sábado

No Noroeste, além de Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua e Miracema terão vacinação contra a febre amarela 

A Prefeitura de Porciúncula convoca a população que ainda não está imunizada contra a Febre Amarela, que procure os locais de vacinação neste sábado para se proteger contra a doença.

Dia 27 de janeiro, a vacina estará disponível de 8 às 13 horas na Policlínica Municipal de Porciúncula e nas Unidades de Saúde de Purilândia e Santa Clara.
A vacina previne contra a febre amarela, uma doença considerada aguda e hemorrágica e recebe esse nome por causar icterícia, um sintoma que deixa a região dos olhos, pele e mucosas com aspecto amarelado.

febre amarela é transmitida por um mosquito infectado por seu vírus. É plausível que o Aedes aegypti dissemine a febre amarela nas cidades.
A vacinação é considerada pela Organização Mundial da Saúde a forma mais importante de prevenir a febre amarela. Tanto que é a vacinação frequente que impede que a doença se espalhe mesmo em áreas endêmicas.

Quem já foi vacinado pelo menos uma vez contra a febre amarela não precisa fazer uma nova visita ao posto de saúde. A avaliação sobre a vacina mostrou que uma única dose é suficiente para proteger contra a transmissão da febre amarela.

Rosimere Ferreira

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Porciúncula

Veja também

CODESP: Divulgados detalhes do Processo Seletivo

A Gualimp, responsável pela realização das provas do Processo Seletivo para o CODESP, divulgou detalhes sobre …

Febre amarela: O Brasil estaria preparado para uma epidemia?

Febre amarela: Especialistas apontam que a estrutura do serviço público de saúde brasileiro já está …

Febre amarela: O que você precisa saber

Febre amarela: Para dirimir dúvidas sobre a doença, o Jornal O Estado de Minas fez uma …