Home » Notícias » Final da Copa Rio de Voo Livre é nesta sexta em Porciúncula

Final da Copa Rio de Voo Livre é nesta sexta em Porciúncula

A última Etapa da Copa Rio 2016 de Voo Livre, na modalidade Asa Delta, começa amanhã (04) em Porciúncula. Serão de 3 dias de competição e e festa

Mais uma vez Porciúncula foi escolhida para sediar mais uma etapa da Copa Rio 2016, desta vez, a etapa final. Nos dias 4, 5 e 6 de novembro, pilotos de todo o Estado do Rio de Janeiro estarão presentes para disputar a última prova da temporada, que promete grandes emoções.

O clima favorável, as boas térmicas e a receptividade do povo porciunculense foram fatores preponderantes para que Porciúncula fosse novamente escolhida para mais esta etapa, desta vez, a final.

14962714_1390421867637161_7792113685951112560_n

Na semana passada, Porciúncula já havia sido agraciada com o espetáculo de mais uma etapa da Copa Rio, desta vez, na modalidade Parapente.

voofinal7
Com o céu muito carregado e nuvens baixas, poucos pilotos se aventuraram no ar. Foto: Divulgação

 

voofinal2
Nenhum dos pilotos que se aventurou na semana passada, conseguiu percorrer a distância mínima para pontuar. Foto: Divulgação.

O tempo não ajudou, um céu carregado e com chuvas em alguns momentos, atrapalharam o desenvolvimento da prova e a ausência de boas térmicas, não favoreceram voos longos na semana passada, fazendo com que os pilotos não conseguissem percorrer a distância mínima para a pontuação.

voofinal6
Mesmo com poucas possibilidades de sucesso, os mais “cascudos” não saíram do Morro da Antena enquanto não conseguiram voar. Foto: Divulgação

Com o forte calor esta semana, se o tempo se mantiver aberto, é grande a possibilidade de que grandes térmicas se formem, favorecendo grandes voos para os pilotos de Asa Delta, que ainda podem pontuar bastante nesta prova final.

 

Diá Nunes, um dos nossos mais experientes pilotos porciunculenses, está empolgado com a possibilidade de grandes disputas no céu de nossa “Pequena Porção”

diacapa
-Se o tempo se mantiver firme e o calor continuar, acredito que teremos uma excelente prova neste fim de semana. Declarou Diá. Foto: Arquivo Pessoal Diá Nunes

-Se o tempo se mantiver firme e o calor continuar, acredito que teremos uma excelente prova neste fim de semana. Declarou Diá.

Esta é , segundo a agência CLIMATEMPO, a previsão para Porciúncula neste fim de semana:

climafim
A agência CLIMATEMPO divulgou nesta quinta-feira, que áreas de instabilidade de uma nova frente fria avançam devagar para o estado do Rio de Janeiro. A chegada do ar polar  deve causar risco de chuva moderada a forte nesta sexta-feira em todo o estado do Rio.
Agora, é torcer que esta frente fria demore a chegar a nossa região e que um “céu de brigadeiro” receba nossos homens pássaros.
Val Oliveira / Blog do Tribuna
ssbnovembro1 ssbnovembro2
art-bel

 

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Copa Rio de Parapente em Porciúncula

Porciúncula sediará a 1° Etapa da Copa Rio de Parapente. Premiação de participantes chega a …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: