Home » Notícias » Frente fria pode trazer chuva para o sudeste

Frente fria pode trazer chuva para o sudeste

Previsão da agência CLIMATEMPO é a de que a frente fria pode trazer chuva para o sudeste à partir desta sexta-feira (04)

Depois do calor de quase 40°C do feriado de Finados, todo o estado do Rio de Janeiro ainda teve sol forte pela manhã nesta quinta-feira, mas a previsão é de mudança no tempo no decorrer do dia.

As áreas de instabilidade de uma frente fria que deixam o tempo chuvoso em muitas áreas de São Paulo e avançam devagar para o estado do Rio de Janeiro. A nebulosidade vai aumentar no decorrer da tarde e há previsão de pancadas de chuva com raios durante a tarde e à noite. A chuva começa pelo Sul Fluminense e Costa Verde, mas deve chegar ao Grande Rio até o fim da tarde. O Norte Fluminense só deve ter chuva à noite.

O ar continua quente e abafado o estado do Rio de Janeiro e não dá para descartar a chance de fortes pancadas de chuva com raios e ventos fortes. As rajadas mais intensas pode alcançar velocidades de até 70 km/h.

A mudança na direção dos ventos provocada pela chegada do ar polar da frente fria vai deixar a noite desta quinta-feira menos abafada.

Semana termina com chuva

O tempo fica mais instável nesta sexta-feira. A frente fria permanece no litoral do estado do Rio de Janeiro e as áreas de instabilidade vão ficar espalhadas por todo o estado.

A previsão é de uma sexta-feira nublada e com chuva a qualquer momento no Grande Rio e na maioria das áreas fluminenses. O Norte Fluminense ainda terá períodos com sol, mas também pode chover a qualquer hora. Há risco de chuva moderada a forte nesta sexta-feira em todo o estado do Rio.

A temperatura entra em declínio e fica amena por causa da atuação combinada do ar polar, chuva e falta de sol.

Volta a chover em Belo Horizonte 

Belo Horizonte começou novembro com o tempo muito abafado. Nesta sexta-feira (04) o avanço de uma frente fria pela costa do Rio de Janeiro leva mais umidade para algumas regiões de Minas Gerais. O tempo fica instável e pode chover a qualquer hora ao longo do dia na região da capital mineira. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento.

O fim de semana começa com muitas nuvens em BH e chuva a qualquer hora. A frente fria se afasta, mas a circulação de umidade e o calor vão ajudar a formar nuvens de chuva que vão persistir em todo centro-sul e oeste mineiro.

Com a presença da chuva e da nebulosidade, a temperatura não sobe tanto quanto nos últimos dias na Grande Belo Horizonte, mas o tempo fica abafado no centro-norte Minas Gerais, onde não deve chover no fim de semana.
bh

O domingo terá predomínio de tempo firme. O sol volta a aparecer forte e a temperatura sobe, deixando o ar mais abafado.

Chuva continua em parte de MG

A Zona da Mata Mineira terá muita chuva nesta sexta-feira. O avanço da frente fria vai deixar o tempo muito instável nas regiões de divisa com o Rio de Janeiro e São Paulo. A chuva pode ser volumosa e constante ao longo do dia.

O tempo continua instável também no Triângulo Mineiro e pancadas de chuva vão ocorrer em toda região. O centro-sul de Minas Gerais tem uma sexta-feira nublada e chuvosa . A condição para chuva frequente continua no sábado nestas áreas e por conta da nebulosidade, a temperatura diminui.

Outubro com chuva abaixo da média

Outubro teve chuva abaixo da média na capital do pão de queijo. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu cerca de 67mm e a média histórica do mês é de 142mm. A última chuva significativa em Belo Horizonte foi no dia 16/10 quando choveu cerca de 15mm.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sofre o efeito no Sudeste da frente fria que chegou ao litoral do Rio de Janeiro.

 

Fonte: CLIMATEMPO  Por Josélia Pegorim / Thais Gomes

propaganda supermercado são sebastião madeireira-pau-forte PROPAGANDA Padaria-do-Luizinho PROPAGANDA

cinthya

gaia-nova-blog

 

Veja também

Chuvas em Minas Gerais devem continuar até domingo

Segundo a agência Climatempo, as chuvas em Minas Gerais não vão parar nos próximos dias. …

Chuvas na Região Sudeste deverão durar até o dia 5

Nuvens muito carregadas crescem e devem provocar chuvas na região Sudeste até dia 5 de dezembro. …

Chuva no RJ supera 100 mm em 24 horas

Em Angra dos Reis e na capital, o total acumulado de chuvas superou os 100 …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: