Home » Porciúncula » Mau tempo cancela última etapa do Voo Livre em Porciúncula

Mau tempo cancela última etapa do Voo Livre em Porciúncula

Mau tempo faz direção da prova cancelar a última etapa da Copa Rio de Voo Livre, que seria realizada este fim de semana em Porciúncula

A última etapa da Copa Rio 2016 de Voo Livre, que seria realizada este fim de semana em Porciúncula, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, teve que ser cancelada devido as condições do tempo, que impede a prática do esporte.

014742991-ex00
Etapa cancelada: Ainda não foi desta vez que tornaremos a ver esta cena do Morro da Antena, em Porciúncula. Foto: Arquivo/ Divulgação

Nuvens carregadas e ameaça de chuva constante fizeram com que a direção da prova optasse por cancelar o evento, já que o baixo teto de nuvens, ventos fortes e possibilidade de chuva durante todo o dia, impossibilitavam qualquer possibilidade de voo com as mínimas condições de segurança.

 

A frente fria que chegou junto com o final de semana já havia sido anunciada pelas agências de meteorologia, mas se esperava que a mesma não chegasse com tanta rapidez na região, o que infelizmente ocorreu.

Ainda não se sabe se haverá tempo hábil para a marcação de uma nova data para a última etapa do campeonato, ou se  os pontos já conseguidos pelos pilotos em provas anteriores, valerão para se chegar ao vencedor da Copa Rio.

Segundo a agência CLIMATEMPO, não haverá mudanças no clima até a próxima terça-feira, quando o tempo começará a abrir. Veja a previsão:

previ-sab

A mudança do tempo neste fim de semana frustrou os planos de muitos pilotos, que haviam chegado ao município nesta sexta-feira, mas já não veem a possibilidade de voar nos próximos dias.

Um dos pilotos mais decepcionados com o cancelamento da etapa foi o porciunculense Diá Nunes, um dos maiores incentivadores do Voo Livre no município. -É uma pena que o clima não ajudou, mas a organização está com a razão e os pilotos presentes concordam que não há a menor condição de se ter uma etapa do campeonato com esse tempo. Disse o piloto.

14915730_1387353177944030_8017112998396034683_n
O piloto porciunculense Diá Nunes, na foto com a esposa Livia e os filhos no alto do Morro da Antena, local da decolagem de asas delta e parapentes em Porciúncula. Foto: Arquivo de família

Segundo Diá Nunes, este período do ano não é o ideal para que se marque etapas no município devido ao período de chuvas e que deve ser estudada uma nova data para as futuras provas da modalidade em Porciúncula, para que se diminua o risco de cancelamentos.

Val Oliveira / Blog do Tribuna

 

unidas-farma-Jose-Tannus-1 unidas tannus

Unidas-Farma-JF-Braz-1 Unidas Farma JF Braz 2

padaria-do-luizinho-propaganda

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Copa Rio de Parapente em Porciúncula

Porciúncula sediará a 1° Etapa da Copa Rio de Parapente. Premiação de participantes chega a …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: