Home » Destaques » Risco de chuva forte no Rio de Janeiro

Risco de chuva forte no Rio de Janeiro

Nuvens carregadas provocam novo risco de chuva forte no Rio de Janeiro (capital). Pode chover forte também em várias partes do estado

Áreas de instabilidade cresceram rapidamente na manhã desta terça-feira, 7, entre no litoral fluminense, entre a região de Angra dos Reis e a região restinga da Marambaia, no extremo oeste da cidade do Rio de Janeiro. As nuvens carregadas provocam chuva moderada a forte e avançam sobre o oeste da cidade do Rio. Observadores meteorológicos da base aérea de Santa Cruz, que fica na zona oeste carioca, avistaram a chuva, nuvens com raios e ouviram trovoadas por volta das 10 horas.

Acompanhe a chuva pelo Radar RJ

228cd9bd5e163756cdfc2ef7bd6ea067

A formação destas áreas de instabilidade está associada com uma queda de pressão mais acentuada que começou a ocorrer entre o litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo por causa da chegada de uma frente fria.

 

10b4bfd9ca9ab8c5dd3623f693986632
A imagem de satélite mostra que é grande a possibilidade de chuva forte no Rio de Janeiro, principalmente na parte da tarde e noite. Foto: Satélite GOES13

Veja a previsão do tempo para a região sudeste nesta terça-feira:

 

 

As áreas de instabilidade devem se expandir sobre o Grande Rio no decorrer desta terça-feira e há risco de temporais à tarde e à noite. Mas as primeiras pancadas de chuva podem ocorrer já no começo da tarde.

Além de raios e chuva forte, há risco de fortes rajadas de vento, entre 50 km/h e 75 km/h

 

Costa Verde, Médio Paraíba e Lagos

Áreas de instabilidade devem se espalhar no decorrer do dia sobre a Costa Verde e Médio Paraíba. Há risco de temporais. A chuva começa no início da tarde. Na Região dos Lagos, as pancadas de chuva também devem começar até o meio da tarde. Pode chover forte.

 

Região Serrana

Nuvens carregadas se espalham também sobre a Região Serrana e volta a chover forte no decorrer da tarde e noite. Rios voltam a subir.

 

Norte/Noroeste

O sol forte predomina pela manhã no Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. A nebulosidade aumenta no decorrer da tarde e são esperadas pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. Pode chover forte.

ad16
Em Itaperuna, no Noroeste do estado, a chuva forte de ontem deixou parte do centro e vários bairros alagados e a previsão para hoje, segundo a Agência Climatempo, é de sol, com aumento de nuvens, e possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite. Foto: Blog do Adilson Ribeiro/Leitor

 

 

Fonte: Climatempo / Por Josélia Pegorim

 

costa 1

costa3 costa2

costa5costa4

costa8

anisio-1
Faça uma revisão no seu automóvel antes de por o carro na estrada. Venha fazer o CHECK UP de seu veículo na Anísio Auto Peças e viaje tranquilo!! Ligue e agende sua revisão: 3841 1621

 

Veja também

Chuvas na Região Sudeste deverão durar até o dia 5

Nuvens muito carregadas crescem e devem provocar chuvas na região Sudeste até dia 5 de dezembro. …

Chuva no RJ supera 100 mm em 24 horas

Em Angra dos Reis e na capital, o total acumulado de chuvas superou os 100 …

Zona de Convergência traz mais chuva para a região

Zona de Convergência causa concentração das áreas de nebulosidade chuva no Sudeste. Muitos locais podem …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: