Home » Destaques » Tombense derrota Cruzeiro e se classifica para semifinais

Tombense derrota Cruzeiro e se classifica para semifinais

Gavião surpreende o líder invicto dentro do Mineirão e vence de virada, garantido presença nas semifinais e empurrando o Galo para um confronto direto com o Atlético Mineiro.  

O Cruzeiro começou o jogo no ataque, tentando imprimir velocidade. Porém, a Raposa esbarrava na forte marcação dos visitantes e na pouca inspiração de Judivan e Arrascaeta. As melhores chances celestes surgiam dos pés de Alisson, que deu muito trabalho aos rivais, e de Damião, que mostrava boa presença de área.

Se, de um lado, o líder mostrava certa força ofensiva, a defesa estava perdida e dava muito espaço aos adversários. Enquanto Alisson e Damião levavam muito perigo, quase abrindo o placar, o sistema defensivo bobeava e a equipe de Tombos desperdiçava chances. Uma delas, Fábio pegou. Na outra, Gedeílson chegou atrasado.

Mesmo com a oscilação, a Raposa conseguiu sair na frente. Aos 30 min, Alisson fez ótima jogada e cruzou para Damião que, de cabeça, fez o seu nono gol no Estadual e se isolou ainda mais na artilharia. Quando o time azul estava melhor no jogo, a defesa voltou a falhar e os visitantes empataram. Aos 44 min, Rafael Perdão rolou para trás e Jonathan, de primeira, acertou o ângulo.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Gabriel Xavier, no lugar de Judivan, e de Marcos Vinícius, na vaga de Arrascaeta. O ataque cruzeirense ganhou mais mobilidade e conseguia acuar o Tombense. Porém, após outro apagão defensivo, o clube da Zona da Mata virou. Aos seis minutos, Jean cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Coutinho, na pequena área, apenas empurrar para as redes.

Com o segundo tento, o Gavião Carcará se fechou ainda mais. O Cruzeiro partiu para o abafa e teve uma grande chance aos 18 min. Marcos Vinícius chutou forte e o goleiro Darley espalmou. No rebote, Gabriel Xavier encheu o pé o o arqueiro desviou para escanteio.

A partida, então, ganhou em emoção. Aos 38 min, Fábio defendeu chute de Lucas Silva e Mayke tirou a bola da pequena área. A Raposa respondeu com Joel, aos 40 min, que acertou a trave.

No fim do jogo, os jogadores celestes pediram um toque de mão na área, mas nada foi marcado pelo árbitro e o Tombense conseguiu segurar a vitória no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade no Estadual, foi superado na classificação pela Caldense, que venceu o Villa Nova por 1 x 0, em Nova Lima, e terá como adversário na semifinal o Atlético-MG, derrotado pelo Boa por 2 x 0, em Varginha.

pabo5
Mesmo em número infinitamente inferior, a torcida do Tombense foi a que riu por último no Mineirão.

 

A partida na primeira etapa:

Apesar de jogar fora de casa e diante do atual bicampeão brasileiro e campeão mineiro, o Tombense não adotou uma postura extremamente defensiva. Necessitando da vitória para garantir a classificação sem depender de tropeço do América-MG diante do Democrata-GV, a equipe da Zona da Mata Mineira chegou com perigo ao ataque logo aos 2 minutos, em um chute colocado de Matheus, de fora da área, que Fábio fez grande defesa, colocando para escanteio.

Pouco tempo depois, Alisson bateu forte de longe e Darley defendeu para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Paulo André, que chutou acima da meta.

Aos 12, Rafael Pernão bateu da entrada da área, Jonathan se esticou todo, não conseguiu chegar a tempo e a bola saiu à linha de fundo.

Aos poucos, o garoto Alisson começou a sobressair e deu muito trabalho à defesa do adversário, criando várias chances de gols.

Na primeira delas, quase marcou em um chute de dentro da área, que desviou no zagueiro Heitor e saiu à linha de fundo. O próprio Alisson cobrou o escanteio e Leandro Damião cabeceou, com muito perigo, para fora.

Aos 32, em outra ótima jogada individual de Alisson, o jogador da seleção olímpica driblou Anderson e colocou a bola novamente na cabeça de Leandro Damião, que desta vez foi certeiro. Cruzeiro 1 x 0.

A partida na segunda etapa:

A Raposa voltou para o segundo tempo com Marcos Vinícius e Gabriel Xavier nos lugares de Judivan e De Arrascaeta e partiu para cima do Tombense, que passou a jogar mais recuado, tentando segurar o Maior de Minas.

Logo aos 5 minutos, Alisson recebeu lançamento de Leandro Damião e cruzou para Gabriel Xavier, mas o goleiro Darley conseguiu defender. Só dava Cruzeiro, que não demorou a ter outra oportunidade para fazer o segundo, através de Gabriel Xavier, que aproveitou falha do lateral-esquerdo Anderson, penetrou na grande área e chutou acima do gol.

Mas, aos 15, em mais uma jogada de contra-golpe, o adversário marcou outro gol, através de Coutinho, depois de cruzamento de Jean. Tombense 2 x 1.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Mas, aos 44, Rafael Pernão recebeu lançamento de Coutinho e tocou na medida para Jonathan, que chutou de primeira, sem chance alguma para Fábio. 1 x 1.

 

Em seguida, Marcelo Oliveira fez a última mexida na equipe estrelada, colocando o atacante Joel no lugar do volante Charles. Um minuto depois, Darley fez duas sucessivas e importantes defesas, evitando o empate cinco estrelas. O goleiro do time de Tombos espalmou um chute forte de Marcos Vinícius e, no rebote, fez um verdadeiro milagre em finalização de Gabriel Xavier dentro da pequena área.

Só dava Cruzeiro, que buscava o ataque de todas as maneiras, enquanto o Tombense jogava atrás e se vira como podia na defesa. Joel teve clara situação para empatar, depois de cruzamento de Gabriel Xavier, mas cabeceou nas mãos de Darley.

Pabo goleiro
Além da falha dos atacantes nas finalizações, o ataque do Cruzeiro foi parado pela boa atuação do goleiro Darley, do Tombense.

 

Aos 39, em outro contra-ataque, o Tombense teve tudo para ampliar, não fosse importante intervenção do lateral-direito Mayke, que evitou a finalização de Rafael Pernão. A Raposa respondeu rapidamente, com outra bela jogada de Alisson, que serviu Joel dentro da área. O camaronês bateu firme, tirando o goleiro Darley do lance, mas a bola acertou a trave.

Aos 46, Leandro Damião recebeu lançamento de Joel dentro da área, dominou e chutou forte. A bola desviou em Gedeilson e foi à linha de fundo. Aos 49, Alisson cobrou escanteio, Manoel subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora, na última oportunidade de gol do Cruzeiro na partida.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, nesta segunda-feira, as datas dos jogos das semifinais do Campeonato Mineiro 2015. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência, no primeiro confronto valendo um lugar na decisão do Estadual. O segundo encontro entre os rivais acontecerá no Mineirão, mas sem data e local estabelecidos. A outra semifinal, envolvendo Tombense e Caldense, começa a ser disputada, no sábado, às 16h, na cidade de Tombos, na Zona da Mata. O segundo jogo será em Poços de Caldas, sem dia e horário definidos. A FMF informou que irá informação os detalhes dos jogos de volta nos próximos dias.

Os jogos da decisão do Campeonato Mineiro 2015 estão programados para os dias 26 de abril e 03 de maio. Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, Caldense e Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, nas semifinais, para chegar à finalíssima do Estadual.

Confira as datas dos jogos das semifinais do Campeonato Mineiro

11/04 – 16h – Tombense x Caldense – Tombos
12/04 – 16h – Atlético-MG x Cruzeiro – Independência
– Caldense x Tombense – Poços de Caldas – sem horário e data definidos
– Cruzeiro x Atlético-MG – Mineirão – sem horário e data definidos

Val Oliveira/Blog do Tribuna

Pabocharge

unidas farma Jose Tannus 1 unidas farma Jose Tannus 2 unidas farma Jose Tannus 3

Veja também

Homem é preso por matar ex-mulher em Tombos

Ele é suspeito de assassinar e carbonizar a companheira de 25 anos em Tombos. Um …

Combustíveis já começam a faltar no Noroeste Fluminense

Greve de caminhoneiros já reflete no interior do estado e combustíveis já começam a faltar …

Carnaval Tombos 2018- Veja como foi o domingo II

Veja como foi a folia na terceira noite do Carnaval Tombos 2018, no desfile da …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: